fbpx

Veja como foi o Devocional da Primeira Presidência

Aconteceu neste domingo, 06/12/2015, às 23h, horário de Brasília, o tradicional Devocional de Natal da Primeira Presidência. O evento foi transmitido pela internet ao vivo. O arquivo com a transmissão esta disponível aqui.

devocional de natalOs hinos foram entoados pelo afinadíssimo coral do Tabernáculo Mórmon acompanhado pela Orquestra da Praça do Templo.

A Primeira Presidência completa estava presente. O Presidente Henry B. Eyring dirigiu a reunião, e o Presidente Thomas S. Monson a presidiu.

O primeiro orador foi Elder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta, que disse que por causa de Cristo não precisamos temer. A irmã Linda K. Burton, Presidente Geral da Sociedade de Socorro falou em seguida. Ela contou sobre uma experiência que teve em um Natal em que estava longe de sua casa, na Nova Zelândia, na qual recebeu a notícia do falecimento do avô. Mas devido a compreensão do Plano de Salvação e, especialmente do conhecimento de Jesus Cristo e de sua Expiação, sua gratidão foi enorme.

O Elder Davida A Bednar, do Quorum dos Doze Apóstolos falou em seguida. Ele relembrou a história do nascimento de Cristo, mencionando tanto a perspectiva dada pelo Livro de Mórmon, como pelo Novo Testamento.

Presidente Dieter F. Uchtdorf discursou no final do Devocional. Ele mencionou a alegria da época natalina. Ele disse: “O Natal é, afinal, um tempo de generosidade (…) Tudo isso é um eco (ainda que imperfeito) da generosidade de nosso Salvador. (…) Eu os convido a procurar neste Natal (…) Aquele que é generoso”. Ele também instou a todos a serem mais gratos, contando a história de um rapaz que foi presenteado por uma cadeira de rodas nova doada pela Igreja.

No final, o Presidente Uchtdorf testificou: “Ele [Cristo] nos salvou da solidão, do vazio e da indignidade (..) Ele transforma trevas em luz (…) Ele abre um caminho para um presente de propósito e um futuro de realizações.”

 

Para assistir o devocional clique aqui.

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Crianças contam a História de Natal
Minuto Mórmon - 3 de Dezembro de 2015

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *