fbpx

Devocional de Natal da Primeira Presidência Comemora o Nascimento de Cristo

Devocional de Natal 2017

“Uma palavra descreve bem os sentimentos que vivenciamos na época do Natal. Essa palavra é amor, disse o Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro no Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Devocional de Natal da Primeira Presidência. “Afinal, o presente que celebramos no Natal é um presente de amor — O presente dado por Deus, que é Seu Filho” o Presidente Uchtdorf disse que ao público que se reuniu para o evento anual no Centro de Conferências na Praça do Templo de Salt Lake City no domingo, 3 de dezembro de 2017.

Devocional de Natal da Primeira Presidência

“Durante esta época, corações são abrandados tocados por esse amor”, continuou o Presidente Uchtdorf. “Nós sentimos uma ternura que faz-nos tratar as pessoas com bondade e compaixão. O Natal nos inspira a amar mais”.

O Presidente Uchtdorf compartilhou lembranças de Natal de sua infância na Alemanha Oriental, onde ele disse que sua família vivia em circunstâncias modestas. “Duas vezes em sete anos, nós fugimos de casa como refugiados.” Ele disse que as árvores de Natal eram difíceis de encontrar e os presentes eram muitas vezes feitos à mão.

“Eram tempos de extrema necessidade, mas considero-os momentos felizes, pois pude sentir o amor que tínhamos uns pelos outros, pelo Senhor e por Sua Igreja”, recordou o Presidente Uchtdorf.

Amar a todos

“Nosso Salvador nos ensinou, pelo exemplo, a amar a todos. Ele também nos ensinou a amar a Deus e amar nosso próximo como a nós mesmos”, disse a irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira na presidência geral da Primária, que disse que Natal é época de amar.

A irmã Franco falou sobre a época em que ela foi criada na Argentina, quando ela doou um dos seus brinquedos favoritos para crianças que estavam passando o dia de Natal no hospital.

Serviço

Em segundo lugar, ela disse que o Natal é a época de prestar serviço.

“Na época do Natal, penso nos missionários… que, como representantes de Jesus Cristo, doam de seu tempo e serviço voluntariamente para toda a humanidade. Penso em todos os irmãos e irmãs que passam muitas horas servindo fielmente em seus chamados. Além disso, nessa época, penso nos homens e mulheres que servem nas forças armadas para garantir nossa segurança.”

A irmã Franco também disse que o Natal é época de perdoar. “Perdoar os outros traz paz e alegria para nossa vida”, ela disse.

“Vamos todos dar os melhores presentes”, incentivou a irmã Franco. “Sacrifiquemo-nos com corações gratos nossos brinquedos favoritos — não os desgastados. E que possamos distribuir o presente do amor, do serviço para aqueles que nos rodeiam e o verdadeiro presente do perdão.”

O Élder Kevin R. Duncan dos Setenta compartilhou histórias pessoais de Natais passados, inclusive experiências de quando ele crescia em uma fazenda em Utah.

Jesus Cristo

“Estava começando a ouvir falar sobre este homem, Jesus Cristo, cujo aniversário estávamos comemorando. Mas parecia ser um bom negócio. O aniversário era Dele, mas quem ganhavam os presentes éramos nós.”

Ele continuou:

“Felizmente, com o passar do tempo, minha compreensão sobre o Salvador aumentou. Sobre Seu nascimento e aniversário, Sua vida e Seus milagres, Seu poder e sacrifícios, Sua Expiação e Ressurreição, mas principalmente sobre Sua majestade e Seu amor incompreensível.”

O Élder Duncan disse:

“Quando eu era criança, pensava que o Natal chegava apenas um dia por ano. Quando tornei-me adulto, percebo agora que é Natal todos os dias. Por causa da benevolência de nosso amoroso Pai Celestial e nosso amado Salvador Jesus Cristo, recebemos um fluxo contínuo de presentes celestiais — todos os dias.”

O Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu o devocional de Natal. A Música foi oferecida pelo Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo.

“Que essa se torne nossa tradição de Natal, não importa onde estamos — Ser um pouco mais gentis, que perdoemos mais, julguemos menos, sejamos mais gratos e mais generosos ao compartilhar nossa abundância com aqueles que precisam”, concluiu o Presidente Uchtdorf.

A transmissão ao vivo do devocional de Natal foi vista no mundo todo pelo LDS.org, pelo Canal Mórmon, e pela BYUtv e nas capelas locais. Assista ao devocional de natal completo aqui.

Saiba mais:

 

https://mormonsud.net/noticias/mensagem-de-natal-primeira-presidencia/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Ginasta mormon
Ginasta Mórmon Contada Entre Melhores dos EUA Fala Sobre Segredo do...
decoração de natal
12 Ideias de Decoração de Natal Divertidas e Baratas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *