fbpx

Igreja faz doação para organizações de prevenção contra abuso infantil

reunião contra o abuso infantil

Líderes santos dos últimos dias visitam o Centro de Justiça Infantil

Algumas líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos visitaram o Children’s Justice Center [Centro de Justiça Infantil]  (CJC) em Salt Lake City na quarta-feira, 27 de junho de 2018, para entregar uma doação de USD 50.000 para ajudar crianças vítimas de abuso e seus familiares. O dinheiro será usado para oferecer suporte a centros de Justiça infantil em todo o estado de Utah.

“É muito importante apoiar estes grupos maravilhosos”, disse a irmã Jean B. Bingham, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, que estava acompanhada por membros das presidências gerais das moças e da primária quando visitou o centro. “[A Igreja reconhece que o abuso é] um problema social, que também afeta nossos membros. Então queremos apoiar estas organizações maravilhosas que estão lidando com isso no dia a dia.”

“Somos seguidores de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, acrescentou a irmã Cristina B. Franco, segundo conselheiro na presidência geral da Primária, que representa mais de 1 milhão de meninos e meninas com 12 anos de idade na Igreja. “[Cristo tem] um interesse especial nas crianças para que elas estejam seguras e bem. Nossa doação vai ajudar os outros enquanto procuram ajuda para os seus problemas… [e] a recebem melhor tratamento e começar o processo de cura para que sua vida fique bem”.

Importância dos esforços contra o abuso infantil

Susanne Mitchell, diretora do Centro de Justiça Infantil do condado de Salt Lake, disse que o apoio financeiro da Igreja é fundamental para ajudar a manter as crianças seguras.

“O abuso infantil é um problema da Comunidade e todos nós devemos fazer algo a respeito. Precisamos que todos abracem as soluções e façam parte delas”, disse Mitchell. “E descobrimos é que a necessidade é grande. O número continua a aumentar. Há crianças lá fora que continuam a sofrer em silêncio. Queremos que elas se manifestem e busquem ajuda. Queremos ter a capacidade de atendê-las com todos os recursos necessários para dar-lhes o que precisam.”

A doação será usada para atualizar o equipamento de gravação em cinco núcleos de entrevista, continuar uma fase experimental de um programa de entrevistador forense in-house, no Condado de Salt Lake e Weber, apoiar renovações em vários centros e ter um advogado para vítimas nas instalação de San Juan.

Tracey Tabet, administradora do programa do Centro de Justiça infantil de Utah, disse que as atualizações para os centros ajudarão o lugar a ter crianças seguras ‑ onde as crianças vítimas de abuso podem vir e falar sobre o que aconteceu a eles e receber serviços ‑muito necessários”.

Este é o quarto ano consecutivo que a Igreja presta apoio financeiro para as organizações de prevenção do abuso infantil pelo mundo. Ela também está fornecendo uma doação de USD 25.000 para a Fundação A Breeze of Hope Foundation na Bolívia, uma organização sem fins lucrativos que presta serviços a vítimas de abuso sexual infantil.

A doação ajudará a fornecer atualizações de tecnologia e fontes de programa no centro da Fundação em Cochabamba, bem como ajudar a financiar oficinas educativas sobre questões que envolvem violência sexual para a população em geral, profissionais e autoridades governamentais na região.

Proteger as crianças é um aspecto central do evangelho de Jesus Cristo. A Igreja tem fornecido recursos para parar e prevenir abusos.

As famílias que sofreram abuso podem ir ao Centro de justiça infantil para ter o acesso a recursos como aconselhamento, informações sobre serviços jurídicos, apoio para segurança pública e informações para ajudá-los a superar o abuso.

O programa do Centro de justiça infantil de Utah é filiado à National Children’s Alliance em Washington, D.C. A aliança estima que uma em cada 10 crianças sofrerão abuso de alguma forma até atingirem a idade de 18 anos.

A Igreja recebeu  da aliança o Prêmio de Liderança Nacional em Filantropia em Washington, D.C. No ano passado.

 

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/lideranca-entrega-doacao/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
apóstolos
Por dentro do Quórum dos Doze: Como é ser profeta, vidente e...
compartilhar
O que os profetas disseram sobre NÃO compartilhar o evangelho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *