fbpx

Élder Uchtdorf fala sobre a construção do templo na Rússia

rússia

Durante uma recente visita à Europa Oriental, o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, incentivou os membros da Rússia a preparar seus corações para um novo templo. O Presidente Russell M. Nelson anunciou recentemente que um novo templo será construído em uma cidade importante da Rússia que ainda será escolhida. Confira o vídeo com destaques da entrevista, traduzido pelo mormonsud.net:

O Élder Uchtdorf e sua esposa, Harriet, participaram de uma conferência especial da Estaca Moscou ,na Rússia, em 22 de abril de 2018. A reunião contou com a participação de cerca de 700 santos dos últimos dias, inclusive líderes da Igreja na região.

Primeiro templo na Rússia

Depois da conferência, o Élder Uchtdorf e o Élder Alexey V. Samaykin, Setenta de Área , foram entrevistados pelo historiador, jornalista e editor chefe da revista científica Science and Religion, Sergey Georgievich Antonenko.

Este anúncio é histórico e belo.”, disse o Élder Uchtdorf sobre o novo templo. “Nós temos no mundo todo 159 templos e o número está aumentando.

Este será o primeiro templo mórmon na Rússia e será uma benção para os membros no país. “Até agora, para ir ao templo, eles tinham que viajar para outros países.”, explicou ele.

O Élder Uchtdorf disse:

“Nós somos gratos pela Rússia ser um país onde a liberdade religiosa está presente. Podemos praticar nossa religião aqui.”

O apóstolo disse que os membros são “maravilhosos cidadãos da Rússia e obedientes à lei,” e que eles “têm o amor, a tradição e a história desse belo país.”

Nós aprendemos com exemplos em todo o mundo que é sempre uma grande benção para uma comunidade aceitar e convidar a casa do Senhor, o templo. E mesmo que haja vozes críticas inicialmente… esses críticos aprendem que os mórmons são boas pessoas. Eles são pessoas confiáveis.

O conteúdo completo da entrevista será publicado em junho de 2018.

Ministério

O Élder Uchtdorf é o principal contato da Igreja para as Áreas da Europa e da Europa Oriental. Essa é uma das novas designações que ele recebeu em janeiro após seu serviço na Primeira Presidência.

Durante a conferência em Moscou, o Élder Samaykin comparou o ministério da Igreja com o amor incondicional e sincero que os pais têm por seus filhos.

A irmã Uchtdorf contou a comovente história da conversão de sua família à Igreja, na qual a perspectiva de uma vida familiar eterna e feliz desempenhou um papel fundamental. Ela disse que eles notaram uma felicidade especial que enchia a vida das pessoas que guardavam os mandamentos e compartilhavam a alegria do evangelho com seus vizinhos.

O Élder Uchtdorf enfatizou como é importante prestar testemunho do amor de Cristo por meio do serviço ao próximo.

Durante sua visita à Europa, o casal Uchtdorf também se reuniu com membros e voluntários em São Petersburgo, na Rússia, e em Tallinn, na Estônia.

“Com este anúncio do templo, há uma animação maravilhosa entre os membros”, disse o Élder Uchtdorf durante uma entrevista em seu escritório após seu retorno a Salt Lake City. No entanto, ele alertou que o processo de construção de um templo na Rússia será lento. “Temos que ter paciência”.

“Nossos corações precisam estar prontos para o templo”, disse o Élder Uchtdorf. “É como a Alemanha Oriental. Eles esperaram muito tempo por um templo, mas eles já tinham suas recomendações do templo … e eventualmente, a sua fé foi recompensada. A mesma coisa vai acontecer na Rússia.”

“Quando estivermos prontos, o templo estará pronto”, acrescentou ele. “Espero poder ajudá-los a se sentirem felizes em ser membros da Igreja.”

O Élder Uchtdorf disse que ele e sua esposa também incentivaram jovens adultos solteiros e outros membros da Igreja a permanecerem em seu país para edificar a Igreja, como fizeram na Alemanha. “O Leste Europeu está perdendo muitos bons membros emigrando, deixando o país”.

O Élder Uchtdorf disse que aprendeu algumas coisas sobre a Rússia ao se encontrar com Anatoly Antonov, o embaixador russo nos Estados Unidos, em Washington, DC, antes de sua viagem internacional. “Foi muito útil porque eu falei com ele sobra a Igreja na Rússia. Nós somos apenas pessoas boas [que] … só querem viver sua religião, sendo bons cidadãos.”

O apóstolo também teve uma reunião com Rüdiger von Fritsch, o embaixador alemão na Rússia enquanto ele estava em Moscou. “Ele tinha bons conselhos. … Ele é amigo da Igreja e de todos nós ”.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-anunciou-sete-novos-templos/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *