fbpx

Élder Uchtdorf presenteia ex-presidente alemão com história da família

ex-presidente

Na terça-feira, dia 15 de maio de 2018, o ex-presidente da Alemanha, Joachim Gauck, reuniu-se com representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Berlim. Durante a reunião ele recebeu sua história pessoal familiar detalhada, abrangendo cinco gerações de antepassados.

Visita ao Ex-Presidente Alemão

O presente contendo três volumes de registros e um quadro emoldurado foram dados a ele pelo Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos.

A reunião aconteceu no escritório do presidente Gauck. Ele ficou visivelmente tocado e impressionado pelo gesto e o conteúdo da pesquisa familiar.

Durante uma conversa calorosa, o ex-presidente Gauck expressou seu respeito pelo compromisso voluntário dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele reconheceu especialmente o serviço missionário que jovens da Igreja fazem no mundo todo e aos muitos desafios associados a ele. Esses jovens servem sem remuneração, dedicando até dois anos de seu tempo pessoal.

James T. Burton, cônsul honorário da República Federal da Alemanha no estado de Utah, e os Setentas de Área Michael Cziesla e Axel H. Leimer acompanharam o Apóstolo Dieter F. Uchtdorf durante esta visita.

Em 2002, o Élder Uchtdorf reuniu-se com o presidente Johannes Rau no Palácio Bellevue, em Berlim, onde ele o presenteou com um registro de sua história familiar.

Em 1970, o Presidente Gustav Heinemann reuniu-se com o Élder Thomas S. Monson, que mais tarde se tornou o presidente da Igreja de Jesus Cristo.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se considera a igreja original de Jesus Cristo que foi restaurada. A Igreja está presente na Alemanha desde 1843.

Além do serviço missionário ativo, os esforços da Igreja estão focados no fortalecimento das famílias, na prestação de serviços humanitários e de caridade, e no fortalecimento espiritual e emocional de todas as pessoas em todo o mundo por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo. O serviço ao próximo é oferecido independentemente de religião, origem ou circunstâncias socioeconômicas.

Na Alemanha, há mais de 150 congregações, onde fiéis se reúnem para as reuniões de domingo. Há também dois templos. Esses templos estão localizados em Friedrichsdorf, perto de Frankfurt, e em Freiberg, na Saxônia.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/elder-uchtdorf-e-o-templo-na-russia/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *