fbpx

Empey e Wells estão se recuperando muito rápido !

Um dos quatro missionários feridos no ataque terrorista em Bruxelas pediu a administração do hospital para descer para a conferência de imprensa e dizer ao mundo sua condição: “razoável a excelente.”

A mãe de Joseph Dresden Empey sorriu enquanto ela compartilhou a história com sala lotada com a mídia na manhã desta quinta-feira, no hospital da universidade, onde Empey (20 anos), e seu companheiro missionário Mason Wells (19 anos) estão recebendo cuidados médicos no centro de queimaduras.

Dres está progredindo muito bem” disse Amber Empey. “Todas as vezes que eles cuidam dos seus ferimentos você pode ver o progresso. Eles são jovens saudáveis e seus corpos estão se recuperando rápido.”

Entretanto, a recuperação completa de Empey e Mason Wells das sérias queimaduras e dos ferimentos com estilhaços resultantes da bomba pode demorar meses, e as próximas semanas são críticas para a recuperação deles, disse o Dr. Stephen Morris, diiretor médico do Centro de Queimaduras da Universidade de Utah.

Seus pais expressaram gratidão e fé durante a conferência de imprensa, incluindo a apaixonada defesa do trabalho missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Depois, seus médicos descreveram seus ferimentos e quais são os próximos passos em seu trabalho para a recuperação completa.

Enquanto isso, um porta-voz da Igreja pronunciou uma atualização sobre o Elder Richard Norby (66 anos), de Lehi em Utah, que estava com Empey e Wells no aeroporto e continua hospitalizado na Bélgica com graves ferimentos. A quarta missionária ferida foi a Sister Fanny Clain (20 anos), de Montélimar, França, que também está se recuperando no hospital da Bélgica.

Empey e Wells estavam servindo como companheiros e líderes de zona designados a Bélgica através da Missão França Paris da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Norby levou os três para o aeroporto, onde Clain foi pegar o voo para sua missão designada em Ohio.

Ambos, o Sr. Wells e o Sr. Empey chegaram em boas condições”, disse a Dr. Giavonni Lewis, um cirurgiã do Centro de Queimaduras do Hospital da Universidade que foi quem recebeu a responsabilidade de cuidar destes dois homens. “Eu agradeço nossos colegas Belgas por cuidarem deles no trauma inicial. Eles têm muita sorte de ter sobrevivido. Eles estão indo muito bem, mas vão precisar de mais cuidado e de mais procedimentos”

Lewis disse que ambos os homens tem marcas de estilhaços e em seus corpos ou detritos causados pelas bombas. Ambos continuam com estilhaços em suas pernas que os médicos não removeram a não se que comecem a infeccionar. Lewis está mais preocupada com o pedaço de metal que está alojado no pé direito de Empey.

Ela disse que os grandes pedaços de estilhaços e detritos caso eles se movam em alta velocidade pode romper o tendão de Aquiles de Wells, e que ele perdeu toda a superfície da pele do pé direito. Wells vai precisar de um enxerto de pele para fechar o ferimento. Ele também quebrou o tornozelo direito.

Lewis disse que Wells tem queimaduras de segundo grau em sua face. Ela ainda não pôde determinar a gravidade da queimadura na mão e se será necessário uma intervenção e cirurgia. Empey possui queimaduras de segundo grau nas mãos e o rosto está quase completamente recuperando e ele não precisará de cirurgia.

Wells anteriormente reportou que os quatro missionários estavam em pé juntos na fila de check-in da Delta quando o primeiro de dois homem-bomba explodiu. Ele disse que a explosão inicial derrubou o iPad de suas mãos e ele bateu a cabeça. A explosão também quebrou a pulseira do seu relógio e tirou seu sapato do pé direito.

A explosão desmaiou Empey. Quando ele acordou e viu Wells em pé em uma poça de sangue do lado de fora do Aeroporto, e Norby.

O ataque não deteve o pai de Wells de apoiar seus dois filhos mais novos quando eles estiver na idade missionária.

Chad Wells, pai de Mason, disse que não hesita em ver seus dois filhos mais novos servindo missões SUD no futuro.

Artigo publicado pela Desert News e traduzido para português por Viccenzo Benatti

Leia também a relato sobre a bênção do sacerdócio que um companheiro ministrou ao outro após a explosão, clicando aqui.

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Caso Watergate, Juiz John J. Sirica e D. Todd Christofferson
Dias de Loucura: D. Todd Christofferson e a Crise de Watergate
Mormonsud fará cobertura exclusiva na Conferência Geral

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *