fbpx

Igreja anuncia a criação da BYU Pathway Worldwide, organização de ensino superior global

Criação de programa de ensino superior online da Igreja - BYU Pathway Worldwide

Criação de organização de ensino superior global da Igreja, a BYU Pathway Worldwide

A Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de uma organização global de ensino superior, BYU-Pathway Worldwide (BYU-PW). A instituição será responsável por todos os certificados online e programas de graduação oferecidos pelo Sistema Educacional da Igreja (SEI).

Clark G. Gilbert, atual presidente da BYU-Idaho, supervisionará esta nova organização. A BYU-Pathway Worldwide terá sede em Salt Lake City, Utah, e começará a operar a partir de 1 de maio de 2017.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, fez estes anúncios nesta terça-feira durante uma conferência de imprensa na Praça do Templo.

“Nós sentimos que agora é o momento certo para dar maior foco e direção para o Pathway e a educação superior online da Igreja”, disse o presidente Uchtdorf. “Pathway foi criado para dar oportunidades educacionais de ensino superior para aqueles que de outra forma não teriam uma chance. O curso é uma ponte para o mundo da educação universitária online e um caminho para oportunidades de uma vida bem-sucedida. O programa combina a aprendizagem online com os Institutos e as capelas da Igreja em um ambiente de fé, fundamentado no evangelho de Jesus Cristo”.

A BYU-Pathway Worldwide tem suas raízes no programa Pathway da BYU-Idaho, que começou em 2009 com 50 estudantes em três locais pilotos em Idaho, Arizona e Nova York. Desde então, o programa se expandiu para quase 500 grupos em 50 países e atendeu a 57 mil alunos.

A experiência anterior de Gilbert em cuidar de estudantes, navegar no mundo sempre em mudança da tecnologia de comunicação e construir a liderança de grandes organizações faz dele um perfeito gestor do programa BYU-PW. Ele deixou a Harvard Business School em 2006 para trabalhar nos serviços estudantis da BYU-Idaho. Desde então, ele ocupou cargos como o CEO da Deseret Digital Media (2009), presidente da Deseret News (2010) e presidente da BYU-Idaho (2015).

“Dado o rápido crescimento do programa Pathway, as necessidades educacionais da Igreja e a necessidade de trabalhar com outras instituições dentro da Igreja para fazer tudo funcionar, este é o momento certo para expandir o programa Pathway”, disse Gilbert. “Somos parte de uma Igreja mundial, e existem membros em todo o mundo que estão prontos para isso.”

Anuncio criação de programa de ensino superior

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de uma organização global de ensino superior da Igreja. A Organização será responsável por todos os cursos online e certificados onlines oferecidos pelo SEI. Imagem via mormonnewsroom.org.

Cursos Online

A BYU-Pathway Worldwide será responsável pelo Pathway e coordenará todos os outros certificados e programas de graduação em educação superior do SEI (Sistema de Educação da Igreja), incluindo estudo da língua inglesa, cursos técnicos e graduações online. A BYU-PW determinará quais cursos e programas online os alunos precisarão e coordenará o desenvolvimento e a implementação de cursos e programas online apropriados para as instituições do SEI.

BYU-PW não buscará o credenciamento institucional. Os programas que oferecem serão credenciados através das instituições existentes do SEI que já concedem os certificados e graus oferecidos.

Como principal ponto de acesso para os estudantes que procuram programas online do SEI, a BYU-PW criará e administrará um sistema online para servir aos estudantes. O sistema online permitirá que os alunos acessem informações sobre cursos e programas online, apliquem, se inscrevam, façam cursos e acessem serviços de consultoria e carreira em um único local online.

Encontros presenciais

Uma característica fundamental dos programas da BYU-PW será a combinação de atividades de aprendizado online e encontros locais. Os alunos se reunirão em um instituto local ou capela aprovada pelo Pathway para receber educação religiosa, participar de discussões em grupo e trabalhar em workshops.

Atualmente existem 497 locais ativos do Pathway em todo o mundo. BYU-PW irá gerenciar esses locais e as atividades que ocorrem neles. Isso envolverá o trabalho com líderes locais da Igreja e diretores de instituto para abrir novos locais aprovados pelo SEI e garantir que os programas em curso atendam às necessidades espirituais e temporais dos alunos.

A BYU-PW também será responsável por workshops e aulas locais, aconselhando os alunos e ajudando-os a encontrar estágios e trabalhos locais.

Notícia escrita no site mormonnewsroom.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
acampamento
7 itens que precisam fazer parte da sua mala de acampamento
Daniel Sintim-Aboagye, jogador de futebol profissional
Jogador de futebol profissional deixa carreira de lado para servir...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *