fbpx

Estaca SUD recebe muçulmanos após mesquita ser destruída por fogo

Mensagem de apoio em frente à mesquita queimada

Após incêndio criminoso em mesquita, estaca SUD abriga muçulmanos

Pouco depois das 14h30 do dia 14 de janeiro, um incêndio destruiu uma mesquita em Bellevue, Washington. O dano foi avaliado em 1,2 milhão de dólares, de acordo com o Seattle Times.

Um homem sem teto de 37 anos com histórico de outros danos materiais e com doença mental foi acusado de começar o incêndio criminoso e destruir a mesquita. A polícia diz que não há motivo para suspeitar que o dano foi resultado de um crime de ódio.

Embora muitos livros sagrados tenham sido salvos do fogo, os muçulmanos que adoravam na mesquita ficaram sem um lugar para orar.

Pouco depois do incêndio, a Estaca Bellevue de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias transformou uma grande sala de aula num local onde a comunidade muçulmana poderia adorar e orar.

“É realmente muito simples”, disse o diretor de Relações Públicas da Igreja, Gordon Wilson, à KOMO News. “São apenas vizinhos ajudando vizinhos. Jesus disse: ‘Ame seu próximo’. Eles estão bem ao nosso lado. Como o mandamento pode ser mais óbvio do que isso?”

Mensagem de apoio no twitter

Uma mensagem no Twitter dizia: “Mensagens de esperança de uma igreja em Bellevue depois do incêndio na mesquita. Eles estão dando a essas famílias um lugar para orar em sua capela.”

Mas a Igreja SUD não foi a única a oferecer apoio à comunidade muçulmana depois desta tragédia. Poucos dias depois do incêndio, as pessoas deixaram balões, flores, mensagens e presentes do lado de fora da mesquita danificada.

Algumas das mensagens deixadas foram “nos UNIMOS aos nossos vizinhos muçulmanos #inseparáveis” e “nós somos melhores juntos”, de acordo com o Seattle Times.

Este artigo escrito por Danielle B. Wagner foi publicado em LDSLiving.com, com o nome “LDS Stake Takes in Muslim Worshipers After Mosque Destroyed by Arson”. ©2016 Português LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2016 LDS Living, A Division of Deseret Book Company.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Vanguards, um MOBA simples criado por mórmons
Mórmons criam jogo MOBA online e lançam no Steam
As Palavras Finais de Um Membro SUD Antes de Morrer Afogado

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *