fbpx

Evento mundial do FamilySearch prevê a participação de 72 mil voluntários

Evento mundial do FamilySearch de Indexação de 2016

Evento mundial do FamilySearch espera a participação de 72 mil voluntários em 72 horas

Começa amanhã (15/07) o evento mundial do FamilySearch. Nesse evento, milhares de voluntários poderão ajudar na indexação de nomes em árvores genealógicas.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para servir as pessoas em todo o mundo que visitam o FamilySearch.org para encontrar seus antepassados”, disse Jim Ericson, gerente do FamilySearch, patrocinador desse evento mundial anual. O público é convidado a participar desse evento online de 15 a 17 julho de 2016.

Indexação é o processo de digitar informações de registros históricos em um banco de dados para pesquisa online. Pessoas de todo o mundo podem se registrar para indexar ou pesquisar bilhões de registros de seus antepassados no FamilySearch.org.

A meta para o evento deste ano é ter, pelo menos, 72.000 voluntários indexando a maior quantidade possível de registros em um período de 72 horas. Qualquer pessoa com um computador e acesso à internet pode indexar registros históricos, permitindo que qualquer pessoa faça sua história familiar de forma rápida online.

O FamilySearch está especialmente interessado na participação de quem pode ler idiomas diferentes do inglês, pois existem muitos registros disponíveis em vários idiomas.

“A indexação é uma forma divertida e envolvente de prestar serviço significativo que irá inspirar e ajudar milhões de pessoas a fazerem conexões familiares”, explicou Ericson. “Em última análise, cada registro histórico indexado abre a porta para uma descoberta feliz e ancestral para que outros possam fortalecer laços familiares em todo o mundo.”

Os participantes são encorajados a se inscrever e baixar o software antes do evento mundial do FamilySearch começar. Para acompanhar o andamento, visite o site do FamilySearch ou página do evento no Facebook. Usuários das mídias sociais são incentivados a utilizar a hashtag #TheWorldsRecords.

FamilySearch, a maior organização de genealogia no mundo, é patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhares de voluntários têm ajudado a fornecer acesso a mais de 1 bilhão de registros na última década.

Este artigo foi escrito no mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

Veja como foi o evento mundial do FamilySearch no ano passado.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Missionário cantando paródia - paródias e músicas
10 Paródias e Músicas engraçadas feitas por Mórmons
Baile SUD Juventus 2016 foi um Sucesso!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *