fbpx

Começou Exibição Interativa Sobre os Pioneiros no Museu de História da Igreja

O Museu de História da Igreja abriu uma nova exposição chamada Trilhas Mórmons: Caminhos para Sião. A exibição vai dar ênfase nas várias trilhas que os pioneiros mórmons usaram para viajar até Salt Lake City, nos EUA, entre 1846 e 1890.

“Nós queremos que as pessoas saiam com a compreensão que haviam centenas de trilhas que as pessoas usaram para chegar à Salt Lake City, não apenas uma” disse Maryanne Andrus, gerente do programa para o Museu de História da Igreja. “As pessoas vieram de todas as partes do mundo” A exibição conta a história de pessoas que viajaram usando carroças, navios, barcos a vapor, trem, e carrinhos de mão na jornada ao vale de Salt Lake. Em 1890, mais de 91 mil pessoas tinham emigrado para Salt Lake.

Exibição Interativa

Trilhas Mórmons inclui mapas topográficos 3D, um jogo interativo sobre os pioneiros, e um instrumento usado pelos pioneiros para medir distância totalmente funcional.

Alan Johnson, diretor do museu, enfatizou que a exibição é bem interativa. “Nós esperamos que isso atraia diversas faixa etárias. Nós temos alguns jogos. Nós temos algumas telas diferentes aqui na exibição que contam as histórias de maneiras que são mais interessantes para os jovens. E para aqueles que gostam de artefatos e querem ler cada etiqueta, temos isso também”.

Também em exibição estão cinquenta dos mais valiosos artefatos dos pioneiros que ajudam os visitantes a ter uma experiencia única com a história da imigração dos membros da Igreja.

“Nós queremos que as pessoas se conectem com a história dos pioneiros de uma forma mais pessoal. Quando você vê um artefato e aprende a história das pessoas que o possuíam, as pessoas se tornam mais reais” Disse Bryon Andreasen, um historiador para a exibição.

A maioria desses itens são da coleção particular do museu, mas não estavam em exibição faziam muitos anos. Andrus disse que a Igreja recebeu muitos pedidos para exibi-los novamente. “Estes são alguns dos artefatos da história dos pioneiros que as pessoas amam ver”.

Acesse o site em inglês

A exibição começou no dia 13 de julho de 2017, nos Estados Unidos. O site da exposição está disponível em inglês, onde visitantes podem aprender sobre a história e ter acesso aos jogos interativos.

Fonte: Mormonnewsroom

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
comunidade LGBT
Grupo LGBT Ameaça Universidade por Causa de Estudo Sobre...
Baile CREJAS São Paulo - vem ai o maior evento do JAS do ano!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *