fbpx

Falece o Élder James M. Dunn, setenta autoridade geral emérita

Élder James M Dunn

Falece o Élder James M. Dunn, setenta autoridade geral emérita

O Élder James “Jim” Meyers Dunn, setenta autoridade geral emérita, morreu dia 24 de janeiro de 2017, aos 76 anos de idade.

Chamado como Autoridade Geral em outubro de 2002, o Élder Dunn serviu nessa posição por sete anos até sua liberação em outubro de 2009. Enquanto servia como Autoridade Geral, o Élder Dunn serviu como primeiro conselheiro na Área Oeste da América do Sul por três anos e depois serviu como presidente da mesma área por um ano. Ele também atuou em comitês gerais e como Diretor Executivo Assistente do Departamento de Correlação.

Nascido em 16 de abril de 1940, filho de Billy Ellertson e Melba Meyers Dunn em Pocatello, Idaho, o Élder Dunn cresceu em Salt Lake City em uma família com quatro irmãos e uma irmã.

Em um artigo chamado “Amigo para Amigo”, publicado na revista The Friend em maio de 2005, o Élder Dunn foi citado dizendo: “Fui abençoado por estar em torno de pessoas boas durante toda a minha vida. Meus pais eram pessoas muito boas em todos os sentidos. Eles eram extrovertidos, felizes e positivos. Outros gostavam de estar ao seu redor, incluindo meus amigos e amigos de meus irmãos. Eram grandes pais, e nos incentivaram a dar o nosso melhor.”

Quando adolescente no ensino médio, Jim conheceu sua futura esposa, Sandra “Penny” Barker. Antes de seu casamento, Jim frequentou a Universidade de Utah e serviu como missionário na Missão Uruguaia de 1960-1963. Quando retornou de sua missão de tempo integral, Jim se casou com Penny no Templo de Salt Lake em 7 de agosto de 1963. Eles são pais de seis filhas.

Antes de ser chamado para servir como Autoridade Geral, o Élder Dunn serviu em muitos chamados dentro da Igreja, inclusive como Setenta de Área, presidente de estaca e bispo. Ele presidiu a Missão Colômbia Bogotá entre 1980-1983, onde sua esposa e suas seis filhas também o acompanharam. Depois de servir como uma Autoridade Geral, o Élder Dunn oficiou como selador no Templo de Bountiful Utah enquanto sua saúde lhe permitiu.

O Élder Dunn serviu como um oficial comissionado na Guarda Nacional de Utah, recebeu seu diploma de bacharel pela Brigham Young University e ganhou um diploma de direito pela Universidade de Utah. Antes de servir como um setenta autoridade geral, sua carreira incluiu trabalhar em escritórios de advocacia em Salt Lake, se tornando mais tarde sócio fundador do escritório Jardine, Linebaugh & Dunn.

O Élder Dunn disse ao ser chamado como setenta autoridade geral: “Alguém pode se perguntar o motivo dessas coisas acontecerem e como será a vida nos próximos anos. Mas por meio de experiências em chamados passados, eu sei que servir será uma imensa benção. Ao longo dos anos, a Igreja tem estado no centro de todas as coisas boas na minha família e na minha vida.”

Um funeral foi realizado dia 30 de janeiro de 2017, em North Salt Lake, Utah.

Este artigo foi escrito por Marianne Holman Prescott no site DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Capela SUD - Anúncio de nova estaca em João Pessoa, PB.
Nova estaca criada em João Pessoa, PB
Jesus Lavando pés dos apóstolos
Como aceitar um chamado que você não desejava?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *