fbpx

Apóstolo Mórmon, o Élder Robert D. Hales Falece aos 85 Anos de Idade

Falecimento do Apóstolo Robert D. Hales

O Élder Robert D. Hales morreu no Domingo, dia 01 de Outubro,  às 12h15 (horário de Utah). Ele estava no hospital, tinha 85 anos de idade. Ele estava cercado por sua esposa e família no momento da sua morte.

Robert Dean Hales nasceu em Nova York em 24 de agosto de 1932. Formou-se na Universidade de Utah e tem mestrado em administração de empresas pela Universidade de  Harvard. Ele também atuou na Força Aérea dos EUA como piloto de caça. Ele se casou com Mary Crandall e eles têm dois filhos.

O Élder Hales foi apoiado em 2 de abril de 1994, para o Quórum dos Doze Apóstolos e recebeu seu chamado como autoridade geral em 4 de abril de 1975. Como autoridade geral, ele primeiro serviu como assistente do Quórum dos Doze Apóstolos e mais tarde como membro do Quórum dos Setenta. Ele foi o Bispo Presidente da Igreja de abril de 1985 até seu chamado ao Quórum dos Doze Apóstolos em 1994.

Ele viveu seu testemunho

“Ele viveu seu testemunho”, disse o Presidente Henry B. Eyring, membro da Primeira Presidência. “Ele conhecia Deus. Ele conhecia o Salvador e amava o Salvador… E ele se comportou como se Deus estivesse perto, o Pai Celestial estava perto”.

O chamado de um apóstolo deve ser “uma testemunha especial de Jesus Cristo” em todo o mundo. O Élder Hales ensinou: “Se tivermos fé em nosso Salvador, Ele nos verá através de nossas provações e tribulações, e poderemos aguentar até o fim e retornar à Sua presença após esta prova de mortalidade. Ele vive e conhece e ama cada um de nós. Ele quer tanto nos abençoar se viermos a Ele”.

Antes de seu chamado como autoridade geral, o Élder Hales atuou como representante regional por cinco anos, supervisionando várias congregações da Igreja. Ele também atuou como presidente de ramo, bispo (três vezes), sumo conselheiro e conselheiro do presidente da estaca, todos os cargos leigos com importantes responsabilidades. Ele foi presidente da Missão Inglaterra Londres no final da década de 1970 e serviu como primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical da Igreja.

Construtor de Pessoas

“O Élder Hales é um construtor de pessoas”, disse o presidente Eyring. “Ele tem ajudado as pessoas em silêncio ao longo de muitos anos. Quando ele descobre que alguém precisa, ele faz algo a respeito”.

Antes de ser chamado para o serviço da Igreja em tempo integral, o Élder Hales teve uma carreira comercial distinta, atuando em cargos executivos em  três grandes empresas. O Presidente Eyring descreveu o Élder Hales como um empresário fenomenal que era sensível e leal e possuía “a capacidade de ler as pessoas”.

A Igreja anunciará detalhes sobre a preparação do funeral à medida que estiverem disponíveis. É indeterminado quando a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos será preenchida.

Traduzido por Inaê Leandro.

Saiba mais na página oficial de notícias da Igreja: Sala de Imprensa Mórmon

Fonte: MormonNewsroom

 

 

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
idade
O Anúncio da Mudança na Idade dos Missionários Já Faz 5 Anos
um por um
Élder Bednar Fala da Maior Lição Aprendida como Apóstolo: Um por...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *