fbpx

Família Hinckley Doa 5 Volumes Raros de Escrituras

Livro de Mórmon Antigo

Cópia rara do Livro de Mórmon de 1840 do Presidente Gordon B. Hinckley “Nauvoo Edition” e outros volumes raros de escrituras em exposição na BYU.  Imagem via deseretnews.com.

Esta notícia foi escrita em DeseretNews.com e traduzida para o mormonsud.net por Esdras Kutomi.

Por Jason Swensen

PROVO – Em seu discurso na conferência geral de outubro de 1993, o Presidente Gordon B. Hinckley falou do prazer que tinha na leitura das palavras sagradas do Livro de Mórmon.

“Li muito da literatura de língua inglesa. Em meus dias na universidade, provei a beleza e riqueza de seu todo, da antiguidade aos tempos modernos. Fui enlevado pelos escritos provenientes da genialidade de homens e mulheres de grande talento. Não obstante, não recebi através de nenhum a inspiração, o conhecimento do sublime e do eterno que obtive nos escritos dos profetas encontrados nesse volume, traduzido nas comunidades rurais de Harmony, no estado da Pennsylvania e em Fayette, no estado de Nova York, e impresso na Gráfica Grandin, em Palmyra.”

Um lembrete visual do amor do Presidente Hinckley pelo Livro de Mórmon, pelas outras escrituras e a palavra escrita está em exposição no Gordon B. Hinckley Alumni da Universidade Brigham Young e no Centro de Visitantes.

Os cinco filhos do Presidente Hinckley recentemente doaram à BYU cinco volumes raros de escrituras – quatro edições raras do Livro de Mórmon e um exemplar de Doutrina e Convênios – que pertenciam à biblioteca pessoal de seu pai. Os cinco livros estarão em exposição até maio no piso principal da BYU nomeado pelo 15º Presidente da Igreja.

O filho do Presidente Hinckley, o Élder Richard G. Hinckley, Autoridade Geral emérita, disse ao Church News que seu pai manteve os cinco volumes raros de escrituras por muitos anos em um pequeno cofre em seu escritório. Quando o Presidente Hinckley morreu em 2008, o Élder Hinckley mudou os livros para seu próprio escritório.

Depois de receber o status de emérito em 2011, o Élder Hinckley e seus quatro irmãos discutiram o que fazer com os cinco livros de seu pai. Eles sabiam que os volumes raros de escrituras valiam um bom preço no mercado aberto.

“Mas nós concordamos que a melhor coisa a fazer seria doar à Igreja de alguma forma – e decidimos doar ao Alumni e Visitors Center na BYU”, disse ele.

Os livros de Mórmon doados datam de 1840 e incluem uma edição de Nauvoo e uma edição de Liverpool. Doutrina e Convênios foi comprada na Inglaterra pelo jovem Gordon Hinckley quando ele serviu sua missão lá.

Nas margens de alguns dos livros encontram-se breves notas rabiscadas pelo Presidente Hinckley. Em uma nota encontrada na edição de 1854 de Liverpool encontra-se uma simples frase: “Este é um livro valioso.”

Representantes da escola de propriedade da Igreja estavam gratos e emocionados com a doação dos livros da família Hinckley.

A exposição “é um reflexo das coisas que o Presidente Hinckley amou – a escrituras, livros e a História da Igreja”, disse o diretor de relacionamentos da Universidade BYU Jim Kasen.

Exposição do Presidente Hinckley

Exposição de volumes raros de escrituras. Imagem via deseretnews.com.

A exposição também inclui fotos do Presidente Hinckley e uma réplica da bengala de madeira que ele usou nos últimos anos de sua vida. Os funcionários da escola encomendaram uma réplica da bengala, quando descobriram com a família que o original não pôde ser encontrado.

Orrin Olsen e Ottis Willoughby, que fizeram a bengala original, trabalharam na réplica de madeira de nogueira que cresceu no quintal do Presidente Hinckley. Uma réplica também foi feita para a família Hinckley.

O irmão Kasen disse que dezenas de milhares de pessoas visitam a BYU a cada ano. A doação do livro permitirá que gerações de visitantes celebrem a vida do Presidente Hinckley e seu amor pelas escrituras.

Localizado no principal campus da BYU, o Centro Hinckley é aberta nos dias úteis das 8:00 às 18:00 e sábado da 10:00 às 15:00.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
5 Passagens sobre Cristo que mostram o Valor das Mulheres
Treinamento das Autoridades Gerais sobre o Dia do Senhor é...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *