fbpx

Grupo LGBT Ameaça Universidade por Causa de Estudo Sobre Homossexualidade

comunidade LGBT

Em um estudo recente intitulado “Sexualidade e Gênero: As Conclusões das Ciências Biológicas, Psicológicas e Sociais”, pesquisadores da Johns Hopkins descobriram que praticamente não há evidência científica que as pessoas nascem gays ou transgêneros.

Em resposta, a Campanha de Direitos Humanos (CDH), o mais poderoso grupo de advocacia de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e homossexuais dos EUA, caracterizou o relatório como um “ataque às comunidades LGBT” e ameaçou punir a Universidade Johns Hopkins se ela não se distanciar do estudo.

O Indicador de Igualdade na Saúde da Fundação CDH começou a classificar hospitais com uma pontuação numérica este ano e avaliará se as práticas dos hospitais refletem “cidadania responsável” (leia-se a favor da comunidade LGBT). Se a liderança da Hopkins se recusar a censurar o estudo, “sua pontuação do índice de igualdade na saúde será diminuída substancialmente”, afirmou o grupo LGBTQ.

Para seu crédito, os funcionários da Universidade responderam que enquanto eles continuam empenhados em apoiar a comunidade LGBT também estão comprometidos com a liberdade acadêmica.

Em uma carta à comunidade de Medicina da Johns Hopkins, Paul B. Rothman, reitor da faculdade de medicina e Ronald R. Peterson, Presidente do Sistema de Saúde da Johns Hopkins, defendeu o direito dos estudiosos de publicar suas descobertas.

Como uma instituição de pesquisa médica acadêmica, escreveram, “ a liberdade acadêmica está entre nossos princípios fundamentais — essencial para a natureza de autocorreção da pesquisa científica e um privilégio que salvaguardamos”.

Publicado pela Meridian Magazine e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: ldsmag.com

Saiba mais sobre as crenças dos mórmons em relação à homossexualidade:

Mórmons, Liberdade Religiosa, e Homossexualidade

Quando Meu Filho Gay Perguntou Se Ele e Seu Namorado Poderiam Ir à Igreja Comigo

Mórmons e Gays: Igreja SUD lançará Novo Site

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Três Apóstolos Falam Sobre Legado do Trabalho Missionário na...
Começou Exibição Interativa Sobre os Pioneiros no Museu de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *