fbpx

Coréia do Norte ameaça Guam – Mas existem membros da Igreja lá?

Praia de Guam, no Pacífico

O novo arsenal nuclear da Coréia do Norte e as ameaças a Guam se tornaram notícias internacionais nos últimos dias. As notícias focam na Coréia do Norte e nos Estados Unidos. Mas, quantas pessoas vivem em Guam? E a Igreja existe nesse local?

Membros da Igreja em Guam

Guam pode ser uma minúscula ilha de 212 milhas quadradas, mas tem muitos membros. A Igreja SUD esteve na ilha desde a Segunda Guerra Mundial por causa dos militares que eram da Igreja Mórmon. Em 1951, as cabanas de Quonset estavam sendo usadas como uma capela, e em 1957 os missionários estavam ensinando. Uma casa de adoração foi construída em 1970, seguida da criação de uma ala em Guam, (deixando de ser um ramo). Os primeiros Chamorros – os nativos de Guam – se juntaram em 1976 e a Missão Micronésia Guam foi formada em 1980. Hoje, existem quase 2.500 membros e quatro alas completas: Didedo, Yigo, Barrigada e Talisay.

Uma breve história

Guam não é apenas um paraíso tropical cheio de cristãos amantes da paz. É também um posto estratégico no Pacífico Ocidental para os Estados Unidos. Desde a guerra hispano-americana de 1898 (com uma pausa de 31 meses durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão a apreendeu imediatamente após o ataque a Pearl Harbor), Guam é território dos Estados Unidos.

Ser convenientemente perto da Ásia torna o lugar perfeito para manter um olho atento sobre as coisas. Ele abriga cerca de 7.000 militares dos EUA e os mísseis da Defesa Área de Alta Altitude (THAAD).

Ameaças da Coréia do Norte

A Coréia do Norte ameaçou disparar os mísseis Hwasong-12 “perto de” Guam, de acordo com a Fox News. A história não é apenas sobre uma pequena nação insular, mas sobre um território insular americano e uma ameaça contra os Estados Unidos. Os habitantes do local estão em perigo.

Os Estados Unidos foram rápidos em alertar a Coréia do Norte contra fazer algo precipitado, afirmando que tal ação “será respondida com fogo e fúria como o mundo nunca viu” (como relatado pela Fox News). No entanto, enquanto os Estados Unidos e a Coréia do Norte se posicionam, o governador de Guam está muito menos preocupado. Ele chamou as ameaças de “uma posição de medo” e aponta as defesas da ilha:

“Existe um guarda-chuva de defesa na Coréia do Sul, há um guarda-chuva de defesa no Japão, existe uma defesa naval entre a Coréia, o Japão e Guam, e existe um sistema de defesa antimíssil em Guam que compõe um guarda-chuva defensivo de vários níveis”.

Embora tudo o que podemos fazer é esperar que a Coréia do Norte volte atrás, orar por nossos irmãos e irmãs no Pacífico e por todos os habitantes ameaçados é a nossa melhor opção.

Artigo escrito por Allison Weber no site mormonhub.com.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *