fbpx

Igreja Católica Expressa Condolências Pelo Falecimento do Presidente Thomas S. Monson

Igreja católica expressa condolências

Igreja Católica

O Cardeal Daniel N. DiNardo, Arcebispo de Galveston-Houston e Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, publicou a seguinte declaração sobre o falecimento do Presidente Thomas S. Monson:

“A Igreja Católica nos Estados Unidos deseja estender a comunidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias nossas orações e condolências pelo falecimento do Presidente Monson. Durante seu mandado como presidente, desenvolvemos entendimento e amizade entre as duas comunidades a nível nacional e local. Ao abordar questões importantes sobre a família e a dignidade do indivíduo, católicos e mórmons trabalham juntos para apoiar uns aos outros. Hoje, católicos se unem aos irmãos e irmãs Santos dos Últimos Dias para encomendar sua alma para a misericórdia e amor de Deus.

(Foto do arquivo do Salt Lake Tribune) O Presidente Thomas S. Monson visita Scott Daw de Herriman e seu filho de 1 ano, durante um evento na Catedral da Magdalena em Salt Lake City, Utah em agosto de 2012.

O trabalho em conjunto entre líderes mórmons e católicos em favor dos mais necessitados e a proteção da família é conhecido pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Cardeal Daniel N. DiNardo.

A comunidade Católica no estado de Utah, de maioria SUD, tem reconhecido em várias ocasiões, líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por seus serviços e apoio à sociedade. De igual maneira, os líderes Santos Dos Últimos Dias tem expressado seu apreço e respeito pelo serviço prestado pela Igreja Católica.

Falecimento do Profeta

No dia 03 de Janeiro de 2018, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou:

“Com ternos sentimentos, anunciamos que Thomas S. Monson, presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu nesta noite às 3:01h, em sua casa em Salt Lake City. Ele estava com sua família no momento de seu falecimento. Ele morreu aos 90 anos de idade por causas relacionadas à idade.

O Presidente Monson, que servia como presidente da Igreja desde fevereiro de 2008, deixa um legado de serviço e boas obras. É esperado que um sucessor seja escolhido após seu funeral.

Para mais de 16 milhões de membros da Igreja em todo o mundo, o Presidente Monson era um exemplo de alguém que seguia Jesus Cristo.”

Saiba mais:

https://mormonsud.net/noticias/falece-presidente-thomas-s-monson/

https://mormonsud.net/noticias/data-do-funeral-do-presidente-monson/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *