Salt Lake City, Utah

A Cruz Vermelha Americana diz que a doação de 1,5 milhões de dólares feita por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai permitir que a organização esteja mais preparada para responder a futuro desastres nos Estados Unidos.

“Este presente significativo veio em uma boa hora por causa das muitas necessidades que temos que atender.” Disse Rich Woodruff, diretor de comunicações para Cruz Vermelha nas áreas de Utah e Nevada, Estados Unidos.

De acordo com uma declaração feita pela Cruz Vermelha:

A doação de 1,5 milhões “cria um fundo confiável para uma resposta de emergência rápida, permitindo que a Cruz Vermelha responda imediatamente com voluntários treinados, suprimentos, veículos de emergência, e recursos para transformar comunidades em abrigos. ”

“As doações de itens e serviços capacitam os trabalhadores da Cruz Vermelha para gerenciar e distribuir itens de emergência rapidamente, ajudando a organização a economizar fundos para outras emergências mais críticas. “

Com a doação, a Igreja SUD “entra em um grupo de organizações e corporações de elite” como um membro do Annual Disaster Giving Program. Membros do programa ajudam a Cruz Vermelha a responder imediatamente a necessidades de famílias impactadas por desastres no país.

Woodruff disse que a Igreja SUD “tem sido uma parceira maravilhosa” para a Cruz Vermelha Americana.

“A generosidade da Igreja SUD capacita a Cruz Vermelha a dar esperança para as pessoas que mais precisam. Eles são líderes nacionais em resposta a desastres. ” Disse Heidi Ruster, CEO da organização na região de Utah e Nevada.

“Nós temos tido uma grande parceria com a Cruz Vermelha por muitos anos e nós respeitamos tudo o que eles fazem. ” Disse Bruce Muir, diretor do LDS Charities (Organização da Igreja responsável por ajuda humanitária) “O ponto é, se há um incêndio, eles estarão lá. Se há um desastre, eles estarão lá. Esta doação irá apoiar os seus esforços em estender ajuda para muitas famílias e indivíduos. ”

Parceiros por 30 anos

Por mais de três décadas, a Igreja e a Cruz Vermelha foram parceiros em mais de 220 projetos nos Estados Unidos, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas necessitadas. A igreja já contribuiu com aproximadamente 10 milhões de dólares para projetos da Cruz Vermelha Americana.

Em 2015, a igreja doou 1,8 milhões de dólares para a organização, vindos da arrecadação do filme Conheça os Mórmons (Meet the Mormons).

Traduzido do Inglês: Deseret News

(Visited 320 times, 1 visits today)