fbpx

Igreja de Jesus Cristo faz doação para instituição LGBTQ para a prevenção de suicídios

lgbtq

A Fundação SUD (LDS Foundation), que é a divisão de caridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou 25 mil dólares para uma instituição LGBTQ para treinamento de prevenção ao suicídio.

“Esperamos que essa doação da LDF Foundation ajude na prevenção de suicídio entre a comunidade mórmon LGBTQ+ em todo o mundo e também ajude a encorajar os membros, bispos, moças e suas presidentes, e todos que trabalham com a juventude SUD a aproveitar essas oportunidades de treinamento que ofereceremos,” disse Carson Tueller, presidente da organização Affirmation.

Os membros da organização consideram a doação um momento histórico e dizem que é um marco por ser a primeira vez que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalhou em conjunto com um grupo independente de apoio a mórmons gays.

Na última década, nós passamos um bom tempo construindo um relacionamento positivo com a Igreja de Jesus Cristo para criar um espaço seguro para as pessoas LGBTQ,” disse Carson Tueller, presidente da organização Affirmation, em uma entrevista.

Esse artigo foi originalmente escrito pela Salt Lake Tribune, e foi publicado no site LDSLiving com o título: “Mormon church makes historic donation to LGBTQ support group Affirmation for suicide prevention training.”

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/coro-de-homens-gays-de-sao-francisco-e-mormons/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *