fbpx

Igreja lança incrível exibição online de artes do Livro de Mórmon

Mórmon e Morôni na batalha final do monte Cumora

Exibição online de artes do Livro de Mórmon

O Museu de História de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou recentemente uma nova exposição online intitulada “Excepcionalmente Valentes Quanto a Coragem: Bravura no Livro de Mórmon” esta semana. As obras de arte em exposição retratam figuras do Livro de Mórmon exibindo coragem ao declarar sua fé e defender suas famílias. É parte de uma série se exposições online do museu destacando histórias do Livro de Mórmon.

A nova exposição exemplifica muitas das maneiras pelas quais homens e mulheres valentes do Livro de Mórmon mostraram bravura, apresentando histórias importantes, tais como o convênio dos anti-néfi-leítas que enterraram suas armas de guerra e a missão solitária de Morôni de preservar as placas.

A exposição apresenta obras de arte de artistas conhecidos como Arnold Friberg e Walter Rane, bem como muitas obras de arte conhecidas por alguns poucos. Pessoas de todas as diferentes crenças podem apreciar a exposição de beleza, reverência e majestade.

O diretor do Museu de História da Igreja, Alan Johnson, acrescenta: “Cada uma dessas peças retrata indivíduos no Livro de Mórmon que optaram por agir com fé e coragem. Convidamos aqueles que vêem essas imagens para refletir sobre essas histórias e tomar coragem dos exemplos e testemunhos do Salvador que esses homens demonstraram”.

Aqui estão somente alguns dos exemplos. Para ver mais artes, visite a exibição online.

Morôni foi o último sobrevivente de seu povo.

“I Even Remain Alone,” de Walter Rane. Imagem via history.lds.org.

Leí chama sua posteridade para que façam o certo

“Lehi Exhorts His Posterity to Righteousness”, por Philip Leaning. Imagem via history.lds.org.

Samuel o Lamanita - ele trouxe boas novas a minha alma

“He Did Bring Glad Tidings to My Soul,” de Walter Rane. Imagem via history.lds.org.

 

Extra: O museu já possui outras obras sendo exibidas, como a competição internacional de arte do ano passado, “Conta-me histórias de Cristo” e o mapa interativo da exibição “Os céus foram abertos“.

Também pode lhe interessar: Óculos de Sol de Hyrum Smith e outros Artefatos

Imagem principal: Batalha do Monte Cumora prestes a iniciar, de Samuel McKim. Artigo original em LDSLiving. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Pessoas criando planejando pensando
14 coisas que você não sabia que foram inventadas por um mórmon
Devocional para Seminário e Instituto
Novas Iniciativas Levam Educação aos Membros da Igreja ao Redor do...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *