fbpx

Igreja lança livro de colorir de Pérola de Grande Valor

livro de colorir da Pérola de Grande Valor

Mais um livro de colorir: Pérola de Grande Valor

Não é nenhum segredo que ricas bênçãos estão prometidas para aqueles que estudam as escrituras individualmente e como família. No entanto, para os pais, ajudar os filhos a criar esse hábito é muitas vezes desafiador (especialmente quando uma criança continua reclamando que seu irmão está respirando o seu ar).

“Há segurança nas escrituras. Não adie a leitura delas”, ensinou o Presidente Thomas S. Monson. “Se você tem filhos pequenos em casa, não deixe de ensiná-los com as escrituras. Eles entendem mais do que imaginamos” (Transmissão para as conferências das estacas na Bolívia, 16 de março de 2008).

Apoiando os desejos dos pais de realizar o estudo das escrituras em família, a Igreja está lançando uma série de livros de colorir das histórias das escrituras, começando com edições do Livro de Mórmon e da Pérola de Grande Valor. “Ajudar nossos filhos a se familiarizarem com essas histórias irá edificar dentro deles um amor ao longo da vida pelas escrituras”, disse o Élder Larry R. Lawrence dos Setenta.

Cada livro de colorir é projetado para ajudar a tornar o estudo das escrituras divertido, ajudando as crianças a ganharem um amor pelas pessoas, pelas histórias e pelos ensinamentos nas escrituras.

O livro tem atividades de diversos tipos, como ligar pontos, encontrar algo em uma imagem, encontrar diferenças entre imagens, pintar, traçar palavras pontilhadas, desenhar, contar coisas e passar por um labirinto. Cada página também contêm uma escritura chave. Por exemplo, uma página de colorir sobre 1 Néfi 16 convida as crianças a desenharem a Liahona do modo como elas imaginam, e então pergunta “Como a Liahona funciona?”

Onde encontrar o livro

livro de colorir do Livro de Mórmon (português) e o livro de colorir da Pérola de Grande Valor (inglês) estão disponíveis para download no site oficial da Igreja (children.lds.org) onde as pessoas podem optar por imprimir todo o livro ou páginas individuais.

Traduções disponíveis

Para apoiar o estudo das escrituras da família em todo o mundo, os livros para colorir serão inicialmente traduzidos em 43 idiomas. As versões traduzidas começarão a ser disponibilizadas ao longo de 2017, começando com as versões em espanhol, português, francês, japonês, coreano, chinês (tradicional), alemão, russo e italiano.

“As escrituras podem ser divertidas”, explicou o Élder Lawrence. “Essas atividades ensinam às crianças em seus primeiros anos que elas podem encontrar respostas para suas perguntas dentro das páginas das escrituras. Afinal, as escrituras são para todos.”

Criança pintando livro de colorir

O livro de colorir da Pérola de Grande Valor será mais uma benção no lar dos santos dos últimos dias. Imagem via LDS.org.

Extra: Você também pode baixar gratuitamente o livro de colorir da História da Família, ou pedir esse livro pelo centro de distribuição.

Notícia escrita por Lauren Hanson via Church News, do site LDS.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
6 fatos incríveis sobre a doutrina da ressurreição
Sessão Geral das Mulheres - Conferência Geral vai começar!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *