fbpx

Igreja Publica Novos Artigos Sobre a Mãe Celestial, Sacerdócio e as Mulheres

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou hoje dois novos artigos no Tópicos do Evangelho no site oficial LDS.org. Um dos artigos retrata os ensinamentos do fundador da Igreja e Profeta Joseph Smith sobre as mulheres, templos e o sacerdócio. O Segundo explica os ensinamentos da Igreja com relação à Mãe Celestial, o qual é descrito como “uma crença querida e distinta entre Santos dos Últimos Dias.”

Estes artigos completam uma série de 13 que a Igreja começou a publicar em 2013 para prover um recurso confiável a seus membros que buscam um melhor entendimento de alguns dos ensinamentos, práticas e história. Os 13 artigos publicados até o momento foram preparados após extensiva pesquisa de estudiosos da Igreja e cuidadosamente revisado por membros da Primeira Presidência, do Quórum dos Doze Apóstolos e outras Autoridades Gerais e líderes, para prover uma fonte de informação oficial e transparente.

Página inicial do Tópicos do Evangelho, no lds.org

Página inicial do Tópicos do Evangelho, no lds.org

Líderes da Igreja decidiram publicar os artigos, reconhecendo que atualmente, parte da informação sobre sua história e prática é obtida através de fontes questionáveis e frequentemente emprecisas, especialmente na Internet.

A introdução aos artigos da página do Tópicos do Evangelho explica, “O propósito desses artigos é reunir informações precisas de muitas fontes e publicações diferentes e colocá-las na seção do Tópicos do Evangelho no LDS.org, onde o material pode ser acessado mais facilmente e estudado por membros da Igreja e outras pessoas interessadas.”

A Igreja espera que o material seja referenciado em várias lições e aulas, citados em discursos e utilizados no estudo no lar, em conjunto com a ampla gama de recursos agora disponíveis para membros da Igreja ao redor do mundo.

A lista completa de artigos está listada abaixo. Embora não haja planos imediatos para a publicação de artigos adicionais desse tipo, continua como uma opção para o futuro.

  1. Os Mórmons São Cristãos? – 20 de Novembro de 2013
  2. Relatos da Primeira Visão 20 de Novembro de 2013
  3. As Etnias e o Sacerdócio 6 de Dezembro de 2013
  4. O Casamento Plural e as Famílias Polígamas nos Primórdios de Utah 16 de Dezembro de 2013
  5. A Tradução do Livro de Mórmon 30 de Dezembro de 2013
  6. O Livro de Mórmon e Pesquisas de DNA – 31 de Janeiro de 2014
  7. Tornar-se como Deus – 24 de Fevereiro de 2014
  8. A Paz e a Violência entre os Membros da Igreja no Século 19 – 13 de Maio de 2014
  9. Tradução e Autenticidade Histórica do Livro de Abraão – 8 de Julho de 2014
  10. O Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo – 22 de Outubro de 2014
  11. O Manifesto e o Fim do Casamento Plural – 22 de Outubro de 2014
  12. (Inglês) Ensinamentos de Joseph Smith Sobre o Sacerdócio, Templo e as Mulheres – 23 de Outubro de 2015
  13. (Inglês) A Mãe Celestial – 23 de Outubro de 2015

 

Fonte: Mormonnewsroom.org

| Notícias
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
Estrela da Broadway e Ator Britânico Participarão do Concerto de...
Minuto Mórmon - 22 de Outubro de 2015

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *