No domingo, dia 4 de junho, Sister Joy D. Jones, presidente geral da organização da primária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebeu o prêmio nacional de filantropia durante uma recepção na conferência anual da organização Aliança Nacional Infantil em Washington, DC.

“Estamos preocupados pelas crianças de todo o mundo, e não podemos fazer isso sozinhos. ”

Disse Sister Jones, que aceitou o prêmio em nome da Igreja pelos esforços para proteger as crianças e ajudar as vítimas de abuso infantil. A primária representa mais de 1 milhão de crianças em todo o mundo.

A Aliança disse que a Igreja foi escolhia “por sua compaixão e comprometimento na liderança entre comunidades religiosas como uma parceira filantrópica da Aliança Nacional Infantil e o Centro de Defesa Infantil, e também seu apoio para os Centros de Justiça Infantil de Utah. “ A Aliança Nacional Infantil é afiliada com o programa dos Centros de Justiça Infantil em Utah.

O amor pelas crianças

“[O prêmio] é uma boa evidência pelo amor da Igreja pelas crianças, ” disse Sister Jones. “Receber esse prêmio é uma grande honra para a Igreja, mas nosso compromisso continua. Nós temos muito trabalha a fazer, e isso é apenas o começo. ”

Em abril, Sister Jones e as mulheres líderes da Igreja da Sociedade de Socorro, Moças e Primária visitaram o Centro de Justiça Infantil (CJI) de South Valley, em Utah. Elas entregaram um cheque de 120 mil dólares para suprimentos médicos para as crianças vítimas de abuso em 8 CJI no estado. Dois anos atrás, líderes da Igreja visitaram o CJI em Salt Lake City e fizeram doação para os CJI de Utah.

Diretrizes para proteger as crianças na Igreja tem existido por muitos anos. A Igreja tem recursos para ajudar crianças vítimas de abuso, incluindo uma linha de telefone disponível 24h que podem colocar líderes em contato com um conselheiro. Diretrizes de proteção tem sido implementada no programa de jovens da Igreja, incluindo um requerimento que exige pelo menos dois líderes presente em cada atividade.

“Quando ouvimos a notícia que a Igreja estava sendo reconhecida por sua generosidade e parceria, foi uma grande emoção ver a conexão com o trabalho que acontece diariamente e o compromisso de uma grande organização religiosa. “ Disse Tom King, diretor executivo da Aliança Infantil de Massachusetts.

“É um exemplo que nós podemos observar” continuou. “Embora pareça trivial, todos nós gostaríamos de não ter tantos casos para trabalhar.”

 

Fonte: Mormon Newsroom (Inglês)

(Visited 173 times, 1 visits today)