fbpx

Igreja Mórmon é Reconhecida Oficialmente no Vietnã

Quentin L Cook abraça membro no Vietnã

Igreja Mórmon é reconhecida oficialmente no Vietnã

Como parte de uma cerimônia histórica ocorrida em 31 de maio de 2016 em Hanói, Vietnã, o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “Nós expressamos gratidão e apreço pelo pleno reconhecimento oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua comissão representante no Vietnã”.

Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Élder Gerrit W. Gong, da Presidência dos Setenta, também representaram a Igreja no evento. Os líderes do governo no Vietnã incluíam Bui Thanh Ha, vice-presidente da Comissão de Governo para os Assuntos Religiosos, e Le Ba Trinh, vice-presidente da Fatherland Front.

O reconhecimento oficial segue outros marcos recentes da Igreja no país. No início deste ano, a Igreja criou a missão Hanoi Vietnã, à partir da Missão Camboja Phnom Penh. Uma delegação do alto escalão de Hanói visitou a sede da Igreja em outubro de 2015. Em 2014, os líderes do governo do Vietnã oficialmente reconheceram um comitê interino de líderes dos Santos dos Últimos Dias vietnamitas, dando-lhes status legal para representar a Igreja no país.

Post no facebook onde o Élder Quentin L. Cook comenta o reconhecimento oficial da Igreja no Vietnã

O Élder Quentin L. Cook comenta o reconhecimento oficial da Igreja no Vietnã em sua página do facebook. Imagem via facebook.

Esta semana, o Élder Gary E. Stevenson, o Élder Gerrit W. Gong e eu voltamos de uma viagem histórica pelo Vietnã, Japão e Guam. No Vietnã, a Igreja recebeu o reconhecimento oficial, cumprindo uma bênção dada pelo Élder Gordon B. Hinckley há muitos anos em 1968. Ele falou de “um fio de prata, pequeno, mas radiante de esperança” e de “sua fé segura” prevendo o dia em que a Igreja seria reconhecida oficialmente no Vietnã.
Quando viajamos por essas áreas, me lembrei que a unidade mais importante no tempo e na eternidade é a família. Nenhum sucesso compensa o fracasso no lar. É realmente verdade que as famílias podem ficar juntas para sempre.
Nosso grande desejo é que os atributos divinos da fé, esperança e caridade reforçarão cada família e indivíduo – em todo o mundo.

A Igreja também tem realizado uma série de atividades humanitárias no Vietnã ao longo dos anos através do LDS Charities, o serviço humanitário da Igreja.

“Há muito pelo que ser gratos hoje”, disse o Élder Stevenson no evento de reconhecimento. “De acordo com a lei e trabalhando próximo em colaboração com as autoridades locais do Vietnã, esperamos no futuro, de forma gradual, ao longo do tempo, o estabelecimento de grupos ou ramos para … os membros da Igreja adicionais.”

As congregações mórmons atualmente se reúnem em Hanói e a cidade de Ho Chi Minh.

“Obrigado pelo reconhecimento oficial de hoje”, acrescentou Élder Gong, que disse que os Santos dos Últimos Dias são ensinados a honrar, obedecer e apoiar a lei, onde são organizadas congregações da Igreja.

O Élder Cook concluiu seu discurso dizendo: “Nosso grande desejo é que os atributos divinos da fé, esperança e caridade reforçarão cada família e indivíduo. Que haja paz, prosperidade e felicidade para as famílias e indivíduos em todo este grande país do Vietnã.”

 

Esta notícia foi publicada em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
SUD é coroada Miss Filipinas Global
SUD é Coroada Miss Filipinas Global
Jovens Guerreiros de Helamã
Não é Assim Que Os "Jovens Guerreiros" Deveriam se Parecer

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *