fbpx

Jovem SUD se Prepara Para as Olimpíadas do Rio de 2016

Mykayla Skinner fica em primeiro lúgar na competição Glasgow.

Jovem SUD se prepara para participar das Olimpíadas do Rio

Depois de ganhar medalhas em duas competições internacionais de ginástica, a ginasta mórmon de 19 anos, Mykayla Skinner, está de olho nas olimpíadas do Rio de 2016.

Skinner, de Gilbert, Arizona, representou os Estados Unidos na Copa do Mundo Glasgow, na Escócia, em 11 e 12 de março, ganhando a medalha de ouro no geral com uma pontuação de 56,99. Nenhuma medalha para modalidades individuais foram concedidas, e Skinner foi a melhor na modalidade Salto e em segundo nas modalidades Barras assimétricasSolo.

Mas não havia muito tempo para comemorar. Skinner voou diretamente para a Itália para se preparar para o Troféu Cidade de Jesolo, uma semana depois. Ginastas de sete países competiram neste encontro anual, incluindo colegas dos EUA e os campeões olímpicos de 2012, Gabby Douglas e Ali Raisman. Skinner ganhou uma medalha de ouro no salto e tomou o quinto lugar no geral, à frente de Raisman. Douglas ganhou o primeiro lugar no geral.

“Nós ficamos muito felizes com a performance de MyKayla, ao vencer a Copa do Mundo Glasgow, e do salto em Jesolo”, disse sua treinadora Lisa Spini. “A resistência necessária para participar dessas duas competições seguidas, é o tipo de força que ela precisará para as competições que antecedem os Jogos Olímpicos do Rio.”

Skinner estava nas equipes de 2014 e 2015 do Campeonato Mundial, ganhando a medalha de bronze para a modalidade salto em 2014. Ela tem tido consistentemente um dos melhores desempenhos em salto no mundo, de acordo com seus treinadores, e terminou em segundo nos dois últimos campeonatos nacionais atrás de Simone Biles, que é atualmente a melhor do mundo no geral. Skinner foi a primeira ginasta a executar o layout duplo duplo em um exercício de solo, estreando no Fiesta Bowl Invitational de ginástica em 2013.

Skinner ficou decepcionada quando a lista de participantes dos Jogos Olímpicos de 2012 não continha seu nome. Mas ela tem usado seu tempo para aprimorar suas habilidades, ganhar experiência e tornar-se ainda melhor.

“Eu estou mais preparada do que há quatro anos, e tenho muito mais experiência”, disse Skinner, que se formou no colegial em 2015 e comprometeu-se a estudar na Universidade de Utah, após os Jogos Olímpicos. “Ir para os Jogos Olímpicos seria tornar um sonho em realidade.”

Skinner vai continuar a treinar no Desert Lights Gymnastics perto de sua casa no Arizona. Ela também treina uma semana por mês com a seleção principal dos EUA, junto à coordenadora da equipe Martha Karolyi, em Houston.

Em junho, Skinner se programou para competir no Secret U.S. Classic em Hartford, Connecticut, e o P&G Gymnastics Championships, em St. Louis. As provas para as Olimpíadas ocorrerão em San Jose, Califórnia, em 8 a 10 de julho.

Skinner se programou para competir no USA Gymnastics Championships em junho, seguido pelas provas olímpicas em julho. Após isso, os ginastas escolhidas para representar os EUA nas Olimpíadas de 2016 irão ao Rio em agosto.

“Serão cinco meses bem intensos, com o objetivo principal de participar da equipe olímpica”, disse Spini. “Para MyKayla, isso significa incorporar algumas melhorias em sua rotina e continuar a aperfeiçoar a sua forma e técnica.”

Skinner gasta mais de 30 horas por semana no ginásio, mas ela não treina aos domingos. Ela acredita que isso a ajudou a ficar mais forte tanto física como espiritualmente. Um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Skinner frequenta a ala Bella Vista em Gilbert com sua família.

Skinner foi recentemente apresentada em anúncios da Under Armour.

Este artigo foi escrito por Evelyn Hendrix no site deseretnews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
3 Coisas Fascinantes que Todo Mórmon Deve Saber Sobre Colobe
7 Palavras Diferentes do Livro de Mórmon e Seu Significado

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *