fbpx

Primeira Presidência deixa mensagem para jovens adultos

Pessoa andando atrás de pegadas na praia, do livro para jovens adultos

Um novo livro inspirador para jovens adultos

Os jovens de hoje estão enfrentando mais desafios do que nunca. Assim, para ajudá-los a navegar em um mundo complicado e ao mesmo tempo encontrar o melhor dentro de si, os membros da Primeira Presidência oferecem as seguintes mensagens com a esperança de ministrar especificamente aos nossos jovens irmãos e irmãs. As mensagens foram tiradas do livro Nós estamos com vocês: Conselhos e Encorajamento de Seus irmãos (We’re with You: Counsel and Encouragement from Your Brethren).

A serviço do Senhor

Presidente Thomas S. Monson

Deixem-me compartilhar com vocês uma experiência que tive com um amigo meu, Louis McDonald. Louis nunca se casou. Por causa de uma doença incapacitante, ele nunca conheceu um dia sem dor nem muitos dias sem a solidão. Num dia de inverno, quando fui visitá-lo, ele demorou para atender a campainha. Entrei em sua casa bem cuidada. A temperatura, salvo a cozinha, estava em 4 graus célsius. O motivo? Dinheiro insuficiente para aquecer qualquer outra sala. As paredes precisavam de papel de parede, o teto precisava ser rebaixado, e os armários precisavam ser preenchidos.

Eu estava preocupado com as necessidades de Louis. Um bispo foi consultado, e um milagre do amor vindo de um testemunho aconteceu. Os membros da ala – particularmente os jovens adultos solteiros – se organizaram, e o trabalho de amor começou.

Um mês depois, meu amigo Louis ligou e perguntou se eu viria para ver o que tinha acontecido com ele. Fui visitá-lo e realmente vi um milagre. A calçada, feita de grandes pedaços de madeira, havia sido arrancada e substituída, a varanda da casa foi reconstruída, uma nova porta instalada, o teto foi rebaixado, as paredes empapeladas com papel de parede, a madeira pintada, o telhado substituído e os armários preenchidos. Já não era aquela casa fria e pouco convidativa. Agora parecia que ela sussurrava uma recepção calorosa.

Louis mostrou sua maior alegria por último: em sua cama havia uma linda manta xadrez com o brasão de sua família, McDonald. Tinha sido feita com carinho pelas mulheres da Sociedade de Socorro. Antes de sair, descobri que cada semana os jovens adultos solteiros traziam um jantar quente e passavam uma tarde com ele. O calor tinha substituído o frio, os reparos haviam transformado o desgaste dos anos e, mais importante, a esperança tinha dissipado o desespero e o amor reinou triunfante.

Ao percorrer nossa vida diária, descobrimos inúmeras oportunidades para seguir o exemplo do Salvador. Quando nossos corações estão sintonizados com Seus ensinamentos, descobrimos a inconfundível proximidade de Sua ajuda divina. Estamos a serviço do Senhor, e quando estamos a serviço do Senhor, temos direito à ajuda do Senhor.

Regador regando flor com luz

Uma multidão de oportunidade

Presidente Henry B. Eyring

Uma fé vibrante em Deus vem quando O servimos regularmente. Nem todos nós recebemos chamados para cargos na Igreja. Alguns de vocês ainda não podem receber chamados de maneira formal, mas cada membro tem uma infinidade de oportunidades para servir a Deus.

A maioria de nós tem ou pode ter chamados como professoras visitantes ou mestres familiares. Há nesses chamados uma grande oportunidade para crescer na fé, pois o Senhor envia o Espírito Santo aos Seus humildes servos. Isso edifica e renova nossa fé Nele. Eu vi isso acontecer como muitos de vocês. Recebi um telefonema de uma mãe perturbada em um estado distante de onde eu estava. Ela me disse que sua filha solteira tinha se mudado para outra cidade longe de sua casa. Sentiu pelo pouco contato com sua filha que algo estava terrivelmente errado. A mãe temia pela segurança moral de sua filha. Ela suplicou para que eu ajudasse sua filha.

Descobri quem era o mestre familiar da filha. Eu o chamei. Ele era jovem. E no entanto ele e seu companheiro ambos tinham sido acordados naquela noite não só pela preocupação pela moça, mas pela inspiração de que ela estava prestes a fazer escolhas que trariam tristeza e miséria. Seguindo apenas a inspiração do Espírito, eles foram vê-la. Ela percebeu, ao ouvi-los, que a única maneira pela qual eles sabiam as coisas de sua vida era por meio de Deus. A oração de uma mãe tinha ido para o Pai Celestial, e o Espírito Santo tinha sido enviado para os mestres familiares como um recado.

Mais de uma vez ouvi líderes do sacerdócio dizerem que eles tinham sido inspirados a encontrar alguém em momentos de necessidade, apenas para descobrir que o mestre familiar ou a professora visitante passaram por lá. Sua fé crescerá ao servir o Senhor cuidando dos filhos do Pai Celestial como os professores enviados pelo Senhor àquela casa. Você terá suas orações respondidas. Você saberá por si mesmo que Ele vive, que Ele nos ama, e que Ele envia inspiração mesmo para os que possuem só o começo da fé e desejam servi-Lo.

Pessoa seguindo pegadas na praia areia

Testemunho e Felicidade

Presidente Dieter F. Uchtdorf

Seu testemunho, ou firme crença e segurança em seu coração, será uma base sólida, um motivo em tudo o que você realizar em sua vida. Será seu companheiro verdadeiro e fiel durante os tempos bons e difíceis ao longo de sua vida. Será uma fonte constante de confiança e motivação.

Seu testemunho fornece-lhe uma razão para ser feliz. Ele irá ajudá-lo a cultivar um espírito de otimismo e felicidade e irá ajudá-lo a se alegrar com as belezas da natureza. Seu testemunho irá ajudá-lo a escolher o certo em todos os momentos e em todas as circunstâncias.

Ele lhe dará paz de espírito, Sua paz. Se Deus está com você, quem pode estar contra você? (Ver Romanos 8:31)

Este artigo originalmente foi publicado em LDSLiving.comcom o nome “First Presidency Members Share Messages That Show God Will Never Forget Us”. ©2016 Português LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2016 LDS Living, A Division of Deseret Book Company

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
mórmons podem ter barba
Os mórmons podem ter barba?
Cine Mórmon da Zoeira
Conheça o Minuto Mórmon da Zoeira, uma paródia feita pelo Cine...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *