fbpx

Jovens Mórmons Terão Mais Oportunidades de Servir no Templo em 2018

As oportunidades de serviço no templo para jovens mórmons se expandirá em 2018, de acordo com o anúncio da Primeira Presidência feito nessa Quinta-feira. Uma carta será lida para todas as congregações no mundo todo no próximo Domingo.

Mudanças:

Começando em 1º de Janeiro as moças com idades entre 12 e 18 anos poderão ajudar em tarefas do batistério. Tarefas essas que são realizadas atualmente por mulheres adultas  que atuam como oficiantes nos templos.

Os sacerdotes com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos poderão realizar batismos pelos mortos e agir como testemunhas de batismos.

Essas oportunidades serão dirigidas pelas presidências dos templos nos 159 templos SUD em funcionamento em todo o mundo, de acordo com a carta.

A carta foi enviada para autoridades gerais, setentas de área, presidentes de estaca, presidentes de missão e presidentes dos templos e líderes locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nessa carta, os membros da Primeira Presidência notaram o crescimento do trabalho realizado por adolescentes nos templos.

“Nós somos gratos pelo aumento do trabalho do templo e da história da família que estão sendo concluídos pelos jovens fiéis da igreja”, disseram eles. “Em números sem precedentes, jovens rapazes e moças em todo o mundo estão pesquisando, encontrando e trazendo nomes de família ao templo para realizar batismos e confirmações”.

Jovens de 11 anos de idade

A Primeira Presidência também anunciou uma mudança para os jovens de 11 anos.

A reunião anual de prévia do sacerdócio para preparar garotos de 11 anos ao sacerdócio agora se tornará uma reunião combinada de preparação para o templo e do sacerdócio para meninas e meninos de 11 anos.

De acordo com a informação agora publicada em primary.lds.org a proposta dessa reunião é ajudar as crianças a entender as bênçãos do serviço do templo, serviço  do sacerdócio e fazer e guardar convênios.

Entre os possíveis tópicos para a reunião, é encorajar  os jovens de 11 anos a receberem uma recomendação do templo de uso limitado para que quando completarem 12 anos, possam  participar de forma valiosa em batismos por procuração, conforme as circunstâncias o permitam.

A reunião será conduzida por um membro do bispado, acompanhado por pelo menos um membro da presidência da Primária.

Fonte: Deseret News

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
simplificar o natal
7 maneiras de simplificar o Natal para sua família
jovens na florida
Jovens Mórmons na Flórida Realizam 2,876 Batismos em 24 horas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *