fbpx

Lápide e Monumento em Memória de Thomas S. Monson e Frances Monson

monumento

Keith Mackay tem trabalhado com pedras durante toda sua vida, inclusive com os trabalhos em pedra feitos em diversos templos mórmons. Mas um de seus menores projetos é um dos mais importantes: um monumento em memória do décimo sexto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Thomas S. Monson.

Monumento em memória do casal Monson

Presidente Monson faleceu no dia 3 de janeiro, com 90 anos de idade. Ele será enterrado no dia 12 de janeiro, no cemitério de Salt Lake City, próximo a sua esposa Frances, que morreu em 2013. Após sua more, um monumento em granito foi erguido em homenagem a ambos.

A pedra sólida em granito foi escavada durante a construção do Centro de Conferências há 20 anos atrás, então foi lapidada para ser um monumento em memória do Presidente e Sister Monson.

O Presidente Thomas S. Monson cumprimenta os presentes na conferência ao sair com sua esposa, Frances, do Centro de Conferências em Salt Lake City, após a sessão da manhã de domingo da Conferência Geral Semestral número 179 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Muitos monumentos foram colocados no cemitério nos últimos 170 anos. MacKay, que é dono da empresa que cuida da instalação dos monumentos, disse que todos os cuidados foram tomados para que o monumento em memória do casal Monson durasse por muitos anos.

Foram cavados 2 metros para a construção do monumento fortalecido com concreto e aço. MacKay disse que a construção é extremamente sólida.

“Você pode notar que por toda a extensão do cemitério você pode outros monumentos se quebrando, o que não vai acontecer com esse.”

Lápide

Uma lápide menor está também sendo preparada para o túmulo do Presidente Monson.

MacKay é apenas alguns anos mais jovem do Presidente Monson e o conhecia durante a maior parte de sua vida, o que faz o projeto ainda mais especial.

“Presidente Monson foi a pessoa mais agradável que eu já conheci em minha vida. Ele só falava sobre coisas boas com você. Ele era uma pessoa maravilhosa. É uma honra criar o seu monumento. Me sinto muito grato por isso.”

MacKay também ajudou a criar e instalar o monumento no túmulo do falecido Presidente Gordon B. Hinckle, no mesmo cemitério, há 10 anos atrás.

Funeral

O funeral, que será transmitido ao público, acontecerá no dia 12 de janeiro de 2018, 17h horário de Brasília. Para assistir ao vivo acesse lds.org

Fonte: KSL

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/data-do-funeral-do-presidente-monson/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *