fbpx

Líder das Mulheres Mórmons Fala na Conferência do Parlamento Europeu

Parlamento

Parlamento Europeu

A Presidente Geral da organização de mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falou no Parlamento Europeu em Bruxelas na terça-feira, dia 9 de novembro de 2017. Sister Jean B. Bingham dirigiu a palavra a uma audiência de estudiosos e dignatários na conferência “Mulheres na Fé: Uma Liberdade Religiosa ou Perspectiva da Fé.”

Líderes Gerais da Sociedade de Socorro no Parlamento Europeu

O evento foi conduzido por Anna Záborská, membro do Parlamento Europeu, em parceria com o Escritório da Igreja da União Européia.

Sister Bingham, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, disse:

“Ao invés dos governos compelirem o que as mulheres fazem, como devem fazê-lo, e quando fazê-lo, nós temos que garantir que seus direitos humanos sejam respeitados, incluindo o seu direito de acordo com as crenças religiosas escolhidas.”

Ela foi acompanha no evento no Parlamento Europeu por Sister Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e diretora do LDS Charities, que é o braço humanitário da Igreja.

Em diversos países no mundo, as pessoas são perseguidas por suas convicções ou crenças religiosas. Quando isso acontece, as mulheres e as moças são frequentemente vítimas de violência indiscriminada ou formas de punição. Em seu discurso, Sister Bingham discutiu sobre o valor da feminilidade na sociedade, a contribuição das mulheres para o bem comum e convidou a audiência a procurar maneiras de encorajar as mulheres ao seu redor. Ela disse:

“O empoderamento das mulheres deve ser uma prioridade para todos, por que elas são uma força potente para criar uma sociedade onde paz, liberdade religiosa, e direitos humanos possam ser conquistados.”

Este evento abriu uma série de três painéis de discussões que acontecerão em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Estes eventos menores, oferecidos pelo Escritório da União Européia da Igreja, abordará os tópicos chaves citados na conferência atual.

Sobre a participação da Igreja nesse evento, Sister Eubank disse:

“Por que somos todos filhos do mesmo Deus, estamos conectados um com os outros, somos irmãos e irmãs então o seu progresso, mesmo que você pertença a outra fé, é completamente vital para o meu progresso porque estamos interconectados desta maneira.”

Depois do evento, Sister Bingham e Sister Eubank participaram de um almoço com outros participantes e convidados. No final de semana, Sister Bingham discursará em uma reunião para mulheres membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas estacas de Bruxelas e Antwerp.

Sociedade de Socorro

A Sociedade de socorro é formada de mulheres com mais de dezoito anos de idade e tem o propósito de prover auxílio temporal e espiritual para mulheres de toda a igreja, e todas outras que estejam necessitadas. A Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma das maiores organizações de mulheres do mundo.

Fonte: MormonNewsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *