fbpx

Líderes da Igreja Reúnem-se com Alto Comissariado das Nações Unidas e da UNICEF

Bispo Gérald Caussé - ONU - Nações Unidas - UNICEF

A Igreja tem feito significativas doações para o ACNUR das Nações Unidas e para a UNICEF desde janeiro de 2005

21 de outubro de 2016 – O Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a sua esposa Valérie reuniram-se com oficiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e com a United Nations Children’s Fund (UNICEF) em Genebra, Suíça. A acompanhá-los estiveram o Élder Robert e a Irmã Joy Orton, que servem em Genebra como representantes da Igreja nas Nações Unidas, e Giles François, diretor de bem-estar da Igreja para a Área da Europa.

Kelly Clements, deputada da agência do alto comissariado das Nações Unidas para refugiados, agradeceu, calorosamente, ao Bispo Caussé pelo generoso apoio da Igreja. No decurso da reunião realizada na sede mundial do ACNUR, a Srª Clements e o Bispo Caussé concordaram com a necessidade de desenvolver programas que apoiem a autossuficiência, e, simultaneamente, que colaborem na resposta a emergências em áreas críticas. Quando questionada sobre o modo como a Igreja pode ajudar, a Srª Clements pediu as orações dos membros e também o apoio na divulgação da mensagem de que em situações de deslocação forçada, os governos nacionais, assim como autoridades locais, grupos da sociedade civil, comunidades religiosas e o setor privado, devem unir forças e apoiar os refugiados.

Mais tarde, no mesmo dia, realizou-se uma reunião na sede mundial da UNICEF. O Bispo e a Irmã Caussé reuniram-se com David Evans, chefe de filantropia global, e com Sarah Crowe, porta-voz do Gabinete de Crise de Genebra para a UNICEF. Leslie Goldman, vice-presidente do Fundo dos Estados Unidos da UNICEF também participou na reunião. A Sr.ª Crowe apresentou o trabalho realizado pela UNICEF em relação à atual crise de refugiados na Europa. No entanto, a ação da UNICEF tem um alcance maior, para além desta crise, e outras parcerias serão exploradas noutras áreas do mundo. Na América Latina, notavelmente, uma forte adesão dos membros locais também pode desempenhar um papel nos esforços colaborativos entre a Igreja e esta organização.

“Sinto-me muito feliz por ver que a Igreja é tão bem considerada por estas grandes entidades. Havia um espírito muito bom nessas reuniões, e isso foi um testemunho para mim de que devemos continuar a apoiar estas organizações à medida que elas prestam assistência aos pobres e aos necessitados de todas as partes do mundo”, disse o Bispo Caussé.

Leia mais em saladeimprensamormon.pt.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
videos da igreja
O Livro de Mórmon ganhará vida em uma nova série de vídeos da...
Policial Ex-Missionário que morreu em queda de helicóptero é...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *