Atualização 20 de Setembro:

O novo filme de guerra sobre as batalhas do Livro de Mórmon foi escrito e criado por Darin Southam, um cineasta de Washington State. Ele lançou uma campanha de arrecadação inédita para um filme de Hollywood. A campanha foi lançada para a arrecadação dos fundos necessários para a produção de um curta metragem que daria a introdução aos investimentos para a produção do longa-metragem. Em suas horas finais, a campanha de arrecadação no site Kickstarter foi do terceiro lugar para o primeiro lugar das maiores campanhas de arrecadação para um curta metragem da história do site.

Mesmo para aqueles que reclamam dos diversos capítulos de guerra no Livro de Mórmon, a ideia de um filme parece muito interessante.

“Reino dos Juízes: O Estandarte da Liberdade” é tão épico como Coração Valente, mas se passa no ano 73 A.C. nas américas. A história é narrada através de um soldado humilde, o qual se torna inesperadamente como o protetor de uma nova república. Moroni, agora Capitão Chefe de uma nação enfraquecida pelas guerras, defende seu país como uma façanha revolucionária. Mas a sua maior dificuldade será unir um povo cercado.

“Este filme é um estandarte simbólico para a liberdade. Ele é cheio de amor, guerras e triunfo. É uma história cativante com um tema universal. Cada alma tem o direito de ser livre. Esta é a razão na qual muitos se identificam com o filme.” Disse Southam.

A página do filme no Facebook tem mais de 26 mil curtidas e até mesmo pessoas de outras crenças estão na expectativa de ver esta história nas telonas.

Com a confiança que este conceito será criado, Southam busca fundos adicionais para mais efeitos visuais nas batalhas e mais vagas para pessoas serem extras no filme. “Quanto mais nós arrecadamos, melhor o curta metragem será. A maioria dos estúdios não fazem ideia o quanto vão gastar antes de começar o projeto. Cerca de 30 a 45% irá para os fundos de campanha. Esta é a razão pela qual precisamos arrecadar o máximo possível.”

25 de Agosto

Filme de Guerra

Muitas pessoas que leem o Livro de Mórmon como escritura não são muito fãs dos capítulos que falam de guerra. Parece que a cada década, o Rio Sidon leva mais alguns milhares de soldados mortos para o mar. Contudo, estas grandes guerras criaram grandes heróis. Estes heróis eram cheios de coragem e tinham fé inabalável. Já pensou se existisse um filme sobre estes heróis?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recentemente finalizou a série de vídeos do Novo Testamento. Atualmente, a Igreja está trabalhando na  produção de uma nova série do Livro de Mórmon, mas eu posso garantir que não vai ser nada parecido com o que Darin Southam está planejando.

Darin Southam

Southam é ator, diretor, escritor e produtor com muita experiência na frente e atrás das câmeras. Ele fez o papel de Ephraim Hanks no filme “O Resgate de Ephraim”. Também fez o papel de Jesus para a 3 Covenant Communications, e recentemente ele concluiu as filmagens para o filme “Carthage da Covenant”, fazendo o papel de Joseph Smith. Ele já apareceu em 28 filmes como ator. Incrementa seu currículo o fato de ele também ter escrito e dirigido mais de 30 comerciais para empresas como a Adobe e a Harley Davidson.

Southam está trabalhando em conjunto com o Estúdio FBFX (que fez a armadura da Mulher Maravilha, a armadura de Aquiles no filme Troia, etc.) para fazer a armadura do Capitão Moroni (finalmente, uma vestimenta realística). Ele também está com o Estúdio VFX de efeitos especiais aguardando para participar da produção do filme. Este Estúdio trabalhou nos filmes Avatar, Homem de Aço e Piratas do Caribe. O filme de época cheio de ação será chamado “Reign of Judges: Title of Liberty” (O Reino dos Juízes: O Estandarte da Liberdade)

O grupo dirigido por Southam está divulgando um projeto de financiamento em conjunto para um curta metragem conceitual que atrairá investidores de Hollywood para o filme completo, com efeitos especiais de alta qualidade, e com Morôni no campo de batalha. A quantia arrecadada pelo projeto de financiamento em conjunto determinará a qualidade do curta.

Espírito de Liberdade

Southam, sendo um Mórmon, disse que o filme não será feito para divulgar suas crençasib. Segundo ele, o filme cheio de rivalidade e cenas de ação tem como intenção inspirar o mundo inteiro com o espírito de liberdade.

“Este filme é um estandarte simbólico para a liberdade. Ele é cheio de amor, guerras e triunfo. Nosso projeto Kickstarter é tudo ou nada. É um clamor em voz alta a todas as pessoas que desejam ver esta história inspiradora nas telas de cinema do mundo todo. ”

Se você ficou tão animado quanto eu, siga estes links abaixo para saber mais e até mesmo contribuir. A campanha Kickstarter está quase acabando.

Sobre o Ator e Diretor – Darin Southam (Em Inglês)

Página do Facebook (Em Inglês)

Site Oficial (Em Inglês)

Para contribuir, clique aqui.

Artigo Traduzido do Inglês – Mormon Hub – The Book of Mormon as a War Epic and Major Film

Sobre o filme produzido pela Igreja:

Começaram as Filmagens dos Vídeos do Livro de Mórmon

Um App Que Explora a Geografia do Livro de Mórmon

(Visited 4.695 times, 1 visits today)