fbpx

Livro “Jesus, o Cristo” completa 100 anos

 
James E. Talmage

Imagen via mormonnewsroom.org: Isis Avila

TEXTO ORIGINAL: By R. Scott Lloyd, LDS Church News
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Lucas Guerreiro

“Jesus, o Cristo” é o único livro na literatura da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que foi escrito à mão dentro de um Templo, diretamente encomendado pela Primeira Presidência. Hoje, 100 anos após a sua publicação, “Jesus, o Cristo”, de James E. Talmage, ainda é largamente utilizado pelos membros da Igreja. É o trabalho doutrinário mais vendido na história da Igreja.

Frequentemente citado por líderes da Igreja, escritores, oradorese professores, este livro serviu de manual de instruções nas aulas da Igreja por pelo menos duas vezes. Ao longo das décadas, tem permanecido entre os poucos livros da “biblioteca de referência” que os missionários da Igreja recebem permissão de ler e levar durante suas missões.

  livro Jesus, o cristo  Neste ano, em Salt Lake City, uma nova exposição temporária sobre o livro “Jesus, o Cristo” está sendo realizada, com as páginas do manuscrito original, esboços das palestras em que o livro se baseia, um exemplar da primeira edição do livro , uma edição 1963, e algumas edições em língua estrangeira.


Também, uma exposição este mês na seção de Coleções Especiais da Biblioteca Harold B. Lee na Universidade Brigham Young esta exibindo documentos relacionados a publicação de “Jesus, o Cristo” em 15 de setembro de 1915. 

 

O livro “Jesus, o Cristo” surgiu de aulas e palestras do irmão Talmage cerca de seis anos antes dele ser chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos, em dezembro 1911; a maior parte do trabalho para o livro foi concluída durante o seu ministério apostólico.

livro Jesus, o cristoO irmão James E. Talmage foi professor e diretor nas escolas da Igreja. Ele se distinguiu como cientista, educador e autor. Foi presidente da Universidade de Deseret (agora Universidade de Utah). Ele deixou essa posição em 1897 para ser um consultor de geologia e mineração, mas continuou como professor de geologia na universidade até 1907.

Enquanto servia como um administrador de faculdade, ele cumpriu solicitações da Primeira Presidência, tais como a de entregar uma série de palestras sobre as doutrinas da Igreja, o que mais tarde evoluiu para o famoso livro “Regras de Fé”.

 

Para ler o artigo original clique aqui.

 

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
"The Piano Guys" vai participar do evento Face a Face
Serviços Familiares SUD agora no Brasil!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *