fbpx

Os membros da Igreja alegram-se com o chamado dos primeiros apóstolos asiático-americano e brasileiro

brasileiro

Refletindo a crescente diversidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, membros do mundo todo apoiaram o Élder Gerrit W. Gong, asiático-americano, e o Élder Ulisses Soares, brasileiro, na liderança sênior da religião no sábado de manhã.

O Élder Gong torna-se o primeiro apóstolo SUD asiático-americano, e o Élder Soares o primeiro apóstolo sul-americano. Como membros do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja SUD, os homens vão liderar uma igreja que tem crescido em número de membros para mais de 16 milhões de pessoas que falam mais de 180 idiomas diferentes.

O Élder Soares, ex-presidente da Área Brasil e membro da Presidência dos Setenta, serve como autoridade geral desde 2005.

O Élder Gong, ex-presidente da Área de Ásia e membro da Presidência dos Setenta, serve como autoridade geral desde 2010.

O chamado histórico e sem precedentes de um homem de origem asiática e um sul-americano para o Quórum dos Doze Apóstolo causou alegria aos santos de suas respectivas comunidades.

twitter

Reações dos membros

“Senti uma surpreendente emoção ao ouvir o nome do Élder Gong anunciado como novo membro do Quórum dos Doze”, disse Sang Kim, que mora em Yuba City, na Califórnia, e que nasceu na Coreia do Sul.

“Foi um grande choque. Sempre prestei muita atenção aos discursos de conferência do Élder Gong, em parte porque me identifico com ele de muitas maneiras. E aqui estamos nós — um apóstolo de Deus, que se parece comigo. É incrível para mim.”

Natural de Santa Catarina, Brasil, Guilherme Berg é da 5º geração de membros da Igreja em sua família. Levantar a mão para apoiar seu compatriota, o Élder Soares, foi um momento inesquecível.

“É muito emocionante ouvir o que um brasileiro foi chamado para servir como apóstolo”, disse Berg. “Não o conheço pessoalmente, mas sei que ele é um grande homem e será um excelente servo do Senhor”.

O Brasil é uma das grandes histórias de sucesso da Igreja. Ter um brasileiro servindo nos Doze ajuda a garantir o sucesso futuro da nação sul-americana, acrescentou.

“O Élder Soares fará parte desta grande obra e ajudar a Igreja no Brasil e no mundo. Estou muito orgulhoso e contente por ter alguém no meu país de origem representando a Igreja como um apóstolo do Senhor Jesus Cristo.”

Um amigo brasileiro de Berg, o também brasileiro Eduardo Galvão, chamou o Élder Soares de um “homem grandioso e humilde” que vai inspirar os brasileiros mórmons durante os desafios políticos e econômicos em curso.

“Temos um líder que entenderá nossas necessidades e pessoalmente abençoará a vida do nosso povo”, disse Galvão. “Gratidão a palavra.”

Dien Nguyen, do Vietnã, ficou emocionado ao ver um SUD asiático sentar-se entre os outros apóstolos.

“São notícias absolutamente incríveis”, Nguyen, um converso que mora em Taylorsville, Utah. “É emocionante ver essa diversidade e o alcance da Igreja em diferentes partes do mundo.”

Mas Ngyuen acrescentou que estava ansioso para apoiar qualquer um que fosse chamado aos Doze pelo Presidente Russell M. Nelson.

o Élder Gerrit W. Gong

Apóstolo asiático-americano

O Élder Gong — Rhodes Scholar que trabalhou em posições de alto nível no departamento de estado dos EUA e para o centro para estudos estratégicos e internacionais em Washington, D.C. — serviu como assistente do Presidente para o planeamento e avaliação na Brigham Young Universidade por nove anos antes de ser apoiado como autoridade geral, aos 56 anos de idade.

Os ancestrais do Élder Gong saíram da China no século XIX para encontrar trabalho nos Estados Unidos. Sua mãe, Jean, foi convertida para a Igreja de SUD quando era adolescente e morava no Havaí. Ela fortaleceu a fé enquanto frequentava a BYU e ficou com a família de Gerrit de Jong Jr, o primeiro reitor da faculdade de Belas Artes, inspiração para o nome do Élder Gong. Sua mãe foi para a Universidade de Stanford, onde ela conheceu seu pai enquanto ambos estudavam. O Élder Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, em 23 de dezembro de 1953, sobre este alicerce de fé e aprendizado. Ele se casou com Susan Lindsay em janeiro de 1980. O casal tem quatro filhos e três netos.

o élder ulisses soares

Apóstolo brasileiro

O Élder Soares serviu como diretor de assuntos temporais no Brasil na década antes de seu chamado como autoridade general. Ele tem 46 anos de idade. Também serviu como presidente de estaca e presidente de missão em Portugal.

O Élder Soares nasceu em São Paulo, Brasil, em 2 de outubro de 1958. Ele ouviu falar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando sua tia enviou missionários para sua casa, em 1963.

De acordo com um artigo publicado pelo Church News, quando os pais dele começaram a frequentar o ramo, as reuniões aconteciam no andar de cima de uma padaria. Até hoje, o Élder Soares lembra-se de que os membros se reuniam sentindo cheirinho de pão fresco. “Ainda tenho ótimas lembranças daquela época”, ele disse. Seus pais foram batizados depois de alguns meses e se batizou quando completou 8 anos.

O Élder Soares casou-se com Rosana Fernandes em outubro de 1982. O casal tem 3 filhos e 3 netos.

Escrito por Jason Swensen e Sarah Jane Weaver e publicado no site Deseretnews.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/twitter-reage-ao-chamado-dos-apostolos/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
lágrimas
O exemplo de humildade e as lágrimas do Presidente Nelson
primeira presidência testifica de Jesus Cristo
Primeira Presidência compartilha mensagens de Páscoa durante...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *