fbpx

Membros e Missionários Mórmons estão bem após terremoto na Itália

Terremoto na Itália

Membros e Missionários Mórmons estão sãos e salvos após terremoto na Itália

Todos os missionários mórmons na Itália e todos os membros da Igreja SUD estão vivos e bem depois de um forte terremoto na Itália que matou dezenas de pessoas no centro da Itália nesta manhã.

O presidente da missão Itália Roma, Michael Dean Pickerd, enviou um e-mail para as famílias dos missionários informando que “todos os nossos missionários foram contatados e estão seguros e contabilizados”.

Enquanto isso, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa expressaram hoje “grande tristeza por todos aqueles que foram afetados pela terrível tragédia do terremoto,” numa nota de imprensa.

Um terremoto de magnitude 6,2 devastou Accumoli e Amatrice, na província de Rieti na Lazio, e todas as áreas circunvizinhas, por cerca de 3:30 da madrugada. A região fica a 100 milhas ao sudoeste de Roma, mas as pessoas que estavam acordadas na antiga cidade puderam sentir o terremoto, assim como os moradores de Bolonha, ao norte e Nápoles, ao sul, de acordo com o New York Times.

O último relatório da imprensa diz que pelo menos 73 pessoas morreram no terremoto.

O jornal disse que as autoridades italianas comparam o tremor em intensidade com um terremoto de 2009 na região de Abruzzo, no centro da Itália, que matou mais de 300 pessoas.

Os líderes da Igreja SUD encorajam os membros a orarem pelas pessoas afetadas.

“Enquanto os serviços de busca continuam, convidamos a todos a orar por aqueles que ainda estão sofrendo, aqueles sem notícias de seus entes queridos, aqueles que estão feridos e aqueles que ainda estão nos escombros.”

A igreja SUD tem oferecido assistência às autoridades italianas, e um comunicado da imprensa diz que os mórmons serão convidados a contribuir de várias maneiras.

A Igreja Mórmon tem mais de 26.000 membros na Itália, em 103 congregações.

Esta notícia foi publicada em DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Pets - a vida secreta dos bichos - paul e daurio
Como a fé dos autores SUD de "A vida secreta dos bichos" influenciam...
10 Frases dos Profetas sobre Política

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *