fbpx

Mexicana de 122 anos é batizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

122 anos

Juanita não é uma mulher única e excepcional que com seus 122 anos de idade, decidiu fazer um convênio com o Senhor Jesus Cristo e foi recebida em Sua Igreja por meio do batismo.

Kevin Doman, que atualmente serve como presidente na Missão Tuxtla Gutierrez no México, compartilhou algumas fotografias incríveis do batismo de Juanita, que aconteceu recentemente.

Presidente Doman compartilhou os seguintes detalhes sobre a reunião batismal. Quando Janita foi levantada gentilmente da  água ela exclamou, “Kolabal a Jesucristo!”, que em sua língua nativa de origem Maya significa “Obrigado Jesus Cristo!”

Presiden Doman também falou sobre o sentimento maravilhoso que teve ao estar presente no batismo de Juanita e de outros cinco conversos que se uniam A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:

“O batismo de Juanita, que tem 122 anos de idade? Deve ser um recorde. Que experiência tenra e inesquecível onde sentimos o Espírito de forma poderosa e doce.”

Presidente Doman e outras pessoas tentam verificar a idade exata de Juanita em seus registros. Ele disse que eles procuram o certificado de nascimento porque querem ter 100% de certeza.

Sister Doman compartilhou mais detalhes do batismo de Juanita em sua conta do Instagram.

“Meu “Momento Milagre” no batismo de um anjo, Juana Sanchez Lopez que é conhecida como Juanita. Nós estimamos que ela nasceu em 14 de janeiro de 1896. Dois missionários a ajudaram a entrar na água e cuidaram dela durante a ordenança. Durante o momento no qual ela estava sendo batizada ela dizia “Oh, Jesus.” Ao ser batizada ela disse “Kolabal a Jesucristo!” Quando eu fui encontra-la e dizer olá ela colocou as mãos juntas em oração e disse “Kolabal!” que significa obrigado. Então ela alcançou meu rosto e me guiou para ficar mais perto dela e segurou minhas mãos. Ela continuou falando “Kolabal!” Eu senti como se estivesse encontrando uma amiga de longa data que tinha perdido. Eu podia sentir que ela conhecia o Salvador. Eu podia sentir seu amor por mim e pelo o Salvador.

Quando ela estava saindo e eu dei um abraço nela, ela aproximou meu rosto do dela novamente e começou a chorar e então colocou sua mão em cima de meu coração. Quando ela saiu eu percebi que estava ansiosa para encontra-la de novo na vida após a morte. Eu definitivamente conheci um anjo hoje.”

Élder Josh Bauman serve atualmente na missão Tuxtla Gutierrez e escreveu sobre a experiência em seu e-mail para a família:

“Nós fomos convidados para o batismo de 6 pessoas, entre elas uma mulher de Ocosingo que tem 122 anos de idade. Quando chegamos na capela estava sendo auxiliada para a fonte batismal. Nós tiramos algumas fotos então ela entrou. Três pessoas tiveram que auxiliá-la por causa de sua fragilidade.

Eles perguntaram se o Presidente e eu pudéssemos ser as testemunhas. Então dois missionários e um membro entraram na pia batismal e durante todo o momento em que ela se encontrava dentro da pia batismal ela dizia “Oh Jesus, oh Jesus, oh Jesus.” Mas ela o fazia com uma voz baixinha que entrava diretamente no centro de nossos corações.

Depois de emergir da água ela disse “Kolabal Jesucristo,” que significa “Obrigado Jesus Cristo.” Não havia ninguém que não estive em lágrimas na sala. Eu senti o Espírito muito forte.”

Somos muito gratos por nossos queridos missionários e os esforços que eles fazem para encontrar os eleitos do Senhor. Somos gratos que Juanita e outros foram tiveram o desejo de se tornar membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A história incrível de Juanita comprova novamente que o Senhor deseja profundamente que nós sigamos a Ele, e que “ainda está estendida a sua mão.” 2 Néfi 20:4

Fonte: MormonLight

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/irma-elizena-e-uma-escritura/

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
sobre o sacerdócio
Igreja vai comemorar a revelação de 1978 sobre o sacerdócio
estilos de garment
Igreja descontinuará mais estilos de garments para viabilizar...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *