fbpx

Missionários Mórmons Voltam para Porto Rico 3 Meses Após o Furacão Maria

missionários evacuados

Atualização

19 de janeiro de 2018

Um segundo grupo de missionários retornará em breve à Missão San Juan Porto Rico. Os líderes da Igreja aprovaram o retorno de 16 missionários adicionais com planos para que outros se juntem a eles conforme as condições o permitam. Os missionários em Porto Rico e a maioria das ilhas vizinhas foram temporariamente designados a outras missões após os furacões Irma e Maria no ano passado.

Fonte: MórmonNewsroom


8 de dezembro de 2017

Árvores ficam estéreis no rescaldo do furacão Maria ao longo de uma estrada em Montones Cuatro no setor de Piedrazul de Las Piedras, Porto Rico, na segunda-feira, 2 de outubro de 2017.

SALT LAKE CITY — Os missionários Mórmons estão retornando a Porto Rico quase três meses depois que o furacão Maria atingiu diretamente a ilha e forçou os líderes da Igreja a evacuar 155 missionários e redesigná-los para os EUA.

14 jovens missionários vão voltar para Porto Rico e dois casais missionários voltarão para St. Croix e St. Thomas, de acordo com um comunicado de imprensa emitido sexta-feira de manhã pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Serão tomadas decisões sobre o retorno de mais missionários em uma data posterior.

O furacão Maria atingiu Porto Rico no dia 20 de setembro, matando quase 1.000 pessoas e deixando a ilha sem energia elétrica, serviços de telefonia e água corrente.

A evacuação aconteceu pela segunda vez em quatro anos depois que a Igreja evacuou uma missão toda. A missão de Porto Rico San Juan não fechou, mas os líderes da Igreja disseram que os missionários não retornarão até que a infraestrutura básica seja reconstruída.

Os missionários ficaram de coração partido por terem que sair de Porto Rico.

Escrito por Tad Walch e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.deseretnews.com


23 de Setembro

Missionários Evacuados

Os missionários mórmons que estão servindo em Porto Rico e nas ilhas próximas estão sendo evacuados temporariamente para os EUA. As ilhas ficaram sem eletricidade devido aos danos do furacão. Há também muita escassez de comida e água limpa.

Os mais de 150 missionários mórmons querem voltar para ajudar com a limpeza e a reconstrução. Farão isso assim que houver infraestrutura básica novamente. Porto Rico tem apenas uma missão mórmon e 23.000 membros da Igreja em 41 congregações.

A Igreja atualizou a declaração sobre os furacões Irma e Maria.

“A Igreja está mobilizando recursos humanitários para ajudar. Isso inclui o fornecimento de alimentos, água e outros produtos para as ilhas naquela região. Suprimentos adicionais serão enviados no futuro para ajudar com os esforços de recuperação e reconstrução. Isso será feito à medida que a situação for melhor avaliada.

Neste momento, alimentos não-perecíveis estão sendo enviados do sistema de bem-estar da Igreja para Porto Rico. Além disso, foram feitos acordos com alguns hipermercados na ilha para comprar itens no atacado para apoiar os membros da Igreja e da Comunidade. Um fornecimento de materiais de construção, inclusive madeira compensada, materiais de construção, pregos, ferramentas e lonas está sendo enviado dos EUA. A Igreja também está trabalhando com a Cruz Vermelha e outras organizações humanitárias para colaborar esforços. Moradores desabrigados estão recebendo abrigo, alimentos e outros artigos de primeira necessidade estão sendo distribuídos. Materiais para reparo de casas estão sendo doados também. Esforços de socorro também estão a caminho do México em resposta aos terremotos recentes de lá.”

Além disso, a Presidência da Área Caribe deu a seguinte instrução:

“Nós e os líderes locais do sacerdócio das áreas mais afetadas estamos trabalhando em conjunto. Estamos avaliando a situação de membros, missionários, capelas e a situação em geral. Neste momento, nosso maior interesse é proteger vidas humanas e avaliar a situação a fim de identificar a melhor forma possível de ajudar os necessitados e cooperar com os esforços das autoridades locais. À medida que avaliamos a situação, estamos confiantes de que identificaremos maneiras eficazes para ajudar, se necessário.”

Escrito por Gale Boyd e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: mormonhub.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/declaracao-da-igreja-sobre-furacao-irma/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
suicídio
Precisamos nos Unir para Combater o Suicídio e a Depressão
Igreja Anuncia MeetUp Nacional de Jovens em Novembro

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *