fbpx

Missionários na Rússia continuarão seu trabalho, apesar das restrições

Missionários no CTM aprendendo língua - russo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um comunicado na sexta-feira à tarde dizendo que seus missionários na Rússia permanecerão na Rússia, mesmo após uma nova lei que restringe o trabalho missionário no país.

“A igreja reconhece que uma nova lei entrará em vigor na Rússia em 20 de Julho de 2016, que terá um impacto sobre o trabalho missionário”, disse o comunicado divulgado pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em mormonnewsroom.org. “A igreja vai honrar, sustentar e obedecer a lei. Missionários permanecerão na Rússia e trabalharão dentro das exigências dessas mudanças. A igreja continuará a estudar e analisar a lei e seu impacto, uma vez que ela entre em vigor.”

A lei, assinada pelo presidente Vladimir Putin na quinta-feira, provocou uma preocupação generalizada sobre o futuro do trabalho missionário na Rússia, entre cristãos, muçulmanos e judeus.

A lei é em grande parte uma ferramenta anti-terrorismo que exige que as empresas de telefonia armazenem as chamadas e mensagens de texto e inclui sanções mais fortes para atos de terrorismo ou de apoio ou financiamento.

Mas a lei também cria uma definição ampla para a obra missionária. Ela exige que todos os missionários possuam alvarás de uma organização religiosa oficial. As multas são de 780 dólares por missionário a 15.500 dólares por organização.

A Igreja de Jesus Cristo é uma religião oficialmente reconhecida na Rússia, disse Julie Emmons, de 20 anos, que há duas semanas voltou para casa em Elk Grove, Califórnia, depois de completar sua missão na Missão Rússia Moscou da Igreja de Jesus Cristo.

Emmons disse que os missionários dispõe de um certificado missionário e “um testemunho” em todos os momentos. O testemunho é um conjunto de documentos que incluem uma cópia do seu passaporte e informações sobre o que eles fazem.

“Os missionários são registrados em cada cidade que servem”, disse Garry Borders, que voltou para casa em Spokane, Washington, no mês passado, após cumprir uma missão de três anos como presidente da Missão Moscou. “Nós trabalhamos muito duro para cumprir todos os requisitos legais. Os santos na Rússia são corajosos, e estão confiantes de que eles encontrarão maneiras de compartilhar o evangelho e ainda cumprir os requisitos da nova lei. Eles são maravilhosos em seu apoio aos missionários”.

Os críticos da lei afirmam que ela também restringe o trabalho missionário para igrejas e locais religiosos. Christianity Today alertou no mês passado que a lei restringe o quanto as pessoas podem compartilhar suas crenças online e até mesmo dentro das residências.

Emmons disse que os membros russos ajudam regularmente os missionários na Rússia a visitarem suas casas e a ensinarem as pessoas sobre a crença da Igreja de Jesus Cristo.

Missionários gastam grande parte de seu tempo contatando pessoas na rua, mas como uma precaução de segurança, eles não usam seus crachás missionários quando o fazem, disse Emmons.

Artigo escrito por Tad Walch, no DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
5 Princípios do Evangelho em Pokémon
Pokémon GO torna capelas e templos mórmons em ginásio
Pokémon GO torna capelas e Templos mórmons em "Ginásios"!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *