fbpx

Voluntários e missionários SUD são tirados da Turquia

Turquia a Alemanhã

Missionários e voluntários SUD são transferidos da Turquia para a Alemanha

Os recentes ocorridos na Turquia causam preocupação internacional. Após a tentativa de golpe, o país entrou em estado de emergência. Mais de 7000 pessoas foram presas após o golpe, enquanto o país estuda a aplicação da pena de morte. Governadores, prefeitos, professores e reitores estão sendo afastados ou presos. A internet foi limitada e foi ordenado o fechamento de 130 órgãos de imprensa.

Em meio ao caso no país, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias proferiu o seguinte comunicado sobre os voluntários no país:

A Igreja transferiu 15 jovens voluntários que servem na Turquia para a Alemanha, onde continuarão o seu serviço entre a população de língua turca em Berlim. Prevemos que estes voluntários retornarão quando as condições na Turquia se normalizarem. Nossas orações estão com o povo da Turquia e com os nossos membros da Igreja que vivem lá.

História da Igreja na Turquia

Os primeiros líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pregaram na Turquia em 1850, reconhecida como a atual Éfeso, local do novo Testamento onde congregações cristãs foram ensinadas por Paulo, Timóteo e João. Em maio de 1854, os Santos dos Últimos Dias organizaram uma congregação na Turquia. Ela consistia de soldados SUD britânicos que, junto com as forças aliadas da Turquia e da França, lutaram contra a Rússia na Guerra da Criméia.

Em 1884, a Igreja estabeleceu a Missão Turca e enviou Jacob Spori, nascido nos Alpes Suíços, para pregar na Turquia. Três meses depois de chegar em Istambul e ensinar a si mesmo a língua turca, Spori começou a pregar. Enquanto isso, ele também ensinou Inglês, Francês e Alemão. Mischa Markow, um húngaro que vivia em Istambul, entrou para a Igreja em 1887. Depois do seu batismo, ele voltou para a Hungria para pregar. Em setembro de 1889, os primeiros conversos armênios foram batizados em Aintab. Por muitos anos, o crescimento da Igreja na Turquia foi lento, mas o trabalho durante as últimas décadas levaram à organização de várias novas congregações. A primeira delas foi organizada em Ancara em outubro de 1979. Em 1991, a Igreja enviou um número estimado de 13.000 cobertores, 32 toneladas de roupas e fundos para suprimentos médicos para ajudar os refugiados curdos na Turquia.

O país tem 439 membros, 1 missão e 12 congregações.

Notícia via mormonnewsroom.org. Informações do país também via mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
beleza
Eu irei ser sempre um Missionário
Mulher lendo as escrituras - bênçãos do estudo das escrituras
10 bênçãos do estudo das escrituras

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *