fbpx

Mórmons apoiam novo profeta e um apóstolo brasileiro

apoiam

Milhões de mórmons fizeram história no sábado de manhã quando apoiaram o Presidente Russell M. Nelson como líder da Igreja SUD no início deste fim de semana de conferência geral internacional.

Em seguida, eles presenciaram mais história com o anúncio de que o Presidente Nelson tinha chamado o primeiro apóstolo asiático-americano, o Élder Gerrit W. Gong, de 64 anos, e o primeiro apóstolo de latino-americano, o Élder Ulisses Soares, de 59 anos.

Élder Gong

Os antepassados do Élder Gong saíram da China por volta de 1800. Ele serviu como assistente especial do embaixador dos EUA em Pequim, na China, em 1987. De 2011 a 2015, o Élder Gong foi membro da Presidência de Área Ásia, com sede em Hong Kong. Ele serviu como Autoridade Geral desde abril de 2010.

Élder Soares

O Élder Soares nasceu no Brasil. Ele serviu como missionário de tempo integral, presidente do quórum de élderes, conselheiro em um bispado, sumo conselheiro, secretário executivo de estaca, agente de bem-estar regional, presidente de estaca, presidente da missão Portugal Porto e Setenta Autoridade Geral desde 2005.

Os dois homens estavam servindo na Presidência dos Setenta quando foram chamados.

Os dois novos apóstolos preenchem as vagas deixadas com a morte do antecessor do Presidente Nelson, o Presidente Thomas S. Monson, em janeiro, e do Élder Robert D. Hales durante a última conferência geral em outubro.

Membros de todo o mundo apoiam o profeta em Assembleia Solene

O Presidente Henry B. Eyring, segundo Conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a Assembleia Solene. A Primeira Presidência ficou de pé primeiro e apoiou o Presidente Nelson como o Presidente da Igreja. Em seguida, eles apoioaram a Primeira Presidência, que é formada pelo Presidente Nelson, o Presidente Dallin H. Oaks como primeiro conselheiro e o Presidente Eyring.

Então o Presidente Eyring pediu ao Quórum dos Doze que ficasse de pé. Eles apoiaram a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze. Ao dizer os nomes dos membros dos Doze, ele anunciou os chamados do Élder Gong e do Élder Soares.

Então o Presidente Eyring pediu aos portadores do sacerdócio de Melquisedeque que apoiassem os líderes, seguidos por todos os membros da Sociedade de Socorro. Os membros do sacerdócio Aarônico e as moças em seguida apoiaram a nova liderança da Igreja. Finalmente, toda a igreja unida, onde quer que estivessem no mundo, apoiou de pé seus líderes.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/headlines/novo-apostolo-anunciado-e-brasileiro/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *