fbpx

Mulheres mórmons como Hackers em Segurança da Informação?

Mulheres mórmons hackers

Há muitas coisas acontecendo agora na BYU. O time masculino de vôlei venceu o campeonato e seis jogadores foram direto para a cerimônia de formatura. A semana de formatura é algo grande na BYU, com uma série de eventos e milhares de participantes e convidados.

Mas, alguns veteranos na BYU perderam a cerimônia para competir em outro tipo de contexto, o NCCDC — que significa Campeonato Universitário Nacional de Defesa Cibernética (National Collegiate Cyber Defense Championship).

Tecnologia da Informação em geral, e Segurança da Informação especificamente, enfrenta um déficit de mulheres em campo, por exemplo, havia apenas 7 mulheres nesta competição (considerado as olimpíadas da segurança virtual), quatro vieram da BYU.

O NCCDC está em seu 11º ano, e para se qualificar nas 10 vagas, os times precisam vencer nas competições regionais. Esse foi o primeiro ano da BYU na competição e a universidade ficou em segundo lugar.

Profissionais de Segurança da Informação e o Governo

O Governo do Estados Unidos tem contratado mórmons em empregos na área de segurança por muitos anos. De acordo com a Fortune Magazine online, “… membros da comunidade SUD— na grande maioria se abstém do consumo de álcool, café e tabaco—o que faz deles excelentes servidores públicos.”

Recentemente, tanto o Governo quanto empresas privadas tem procurado ativamente por candidatas, ser mulher e mórmon é uma excelente conbinação.

Somente 10% dos profissionais de segurança da informação são mulheres, de acordo com o Consórcio Internacional de Certificação de Sistemas de Segurança da Informação.

Esse déficit de mulheres, é um problema em muitas empresas, e é na verdade perigoso quando falamos de defesa cibernética, disse Jack Harrington, vice presidente de seguranã cibernética na Raytheon. A indústria está enfrentando uma crise de talentos: Há atualmente 300,000 empregos não preenchidos na área de segurança da informação no Estados Unidos, e estima-se crescer para 1.5 milhões globalmente nos próximos cinco anos.

“É imperativo para a segurança nacional que nós encontremos e capacitemos mulheres.” disse Harrington. “Não teremos que procurar talentos entre esse público, ou seja, 50% da população.”

Mulheres Mórmons e Segurança Cibernética

Muitas mulheres mórmons que possuem educação superior devem consideram seriamente a segurança da informação como uma profissão. Muitas carreiras estão tradicionalmente associadas a figura feminina, como a enfermagem e a área social. Muitas mulheres temem não estar em casa quando suas famílias precisarem.

Mas, a segurança da informação é um campo onde muitos funcionários podem trabalhar remotamente ao invés de trabalhar no escritório. Isso significa que mulheres que seguirem essa carreira podem frequentemente trabalhar de sua casa.

Sarah Cunha e Laura Wilkinson não foram a formatura da BYU este ano, devido a competição na NCCDC. Valeu a pena. Elas fizeram algo impressionante estando em segundo lugar, e agora ambas tem empregos engatilhados.

Fonte: Fortune.com

Artigo publicado em LDS.net e traduzido por Viccenzo Benatti.

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
jovem casal de noivos tirando selfie
3 Formas de Ver o Casamento e O Que Isso Significa Para os Mórmons
Presente para irmã com câncer
Sociedade de Socorro presta serviço especial no Dia das Mães

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *