Milhões de enlatados de comida serão processados cada ano na nova fábrica de conservas para o bem-estar de famílias necessitadas. A fábrica localizada em Utah é de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A unidade foi dedicada no dia 18 de Maio, em Harrisville, Utah.

“[A fábrica] reafirma o fato de que estamos no negócio de cuidar de pessoas.”

Disse Bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro do Bispado Presidente, ao dedicar a unidade.

“Ela reflete o legado pioneiro de Utah, onde homens e mulheres se ajudaram mutuamente. Eles colhiam juntos, eles plantavam juntos, eles compartilhavam comida uns com os outros, e nós fazemos isso hoje.”

Ele disse que a unidade reflete a maturidade moral e espiritual dos Santos dos Últimos Dias locais e os outros moradores que estão dispostos a servir aos pobres.

Veja um vídeo do processo feito para produzir os enlatados:

“Comida é mais do que apenas um meio de satisfazer a fome; também é uma metáfora de amor e conforto a aqueles que estão sofrendo.”

Disse Sister Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro.

“Todos sentirão o amor do Pai Celestial que também virá com os produtos processados nessa unidade.”

Sister Bingham participou da dedicação, junto com líderes governamentais, representantes da Igreja, líderes de outras religiões locais, e representantes de companhias que participaram na construção.

Ela continuou:

“Aqueles que receberão alimentos produzidos nesta unidade estarão enfrentando uma grande variedade de desafios: os idosos e enfermos, viúvas e viúvos, mãe solteiras e seus filhos, pais que temporariamente não podem prover para suas famílias, aqueles que perderam seus lares e bens em um desastre natural, e aqueles que vivem em abrigos.”

A nova unidade foi construída em um terreno de 7,5 acres perto dos campos que a Igreja produz feijão, milho, tomates, pêssegos e outros produtos e carnes que serão enlatados por uma equipe de voluntários para ser distribuídos para aqueles em necessidade.

O bispo Davies disse que a fábrica de enlatados pode produzir cerca de 16 milhões de enlatados ao ano para satisfazer as necessidades humanitárias e de bem-estar da Igreja em todo o mundo.

 Sobre as fábricas de enlatados

A nova fábrica de enlatados é uma de seis unidades nos Estados Unidos pertencidas e operadas pela Igreja, onde conservas são enlatadas para distribuição mundial. Bispo Davis disse que a fábrica de enlatados de tem possibilidades de expansão e é esperado que dure mais do que 100 anos.

A comida processada nas fábricas são levadas ao Armazém do Bispo Central em Salt Lake City. Então, ela é distribuída para os 113 Armazéns do Bispo ao redor do mundo.

Para saber mais: Fonte – Mormon Newsroom

(Visited 2.840 times, 3 visits today)