fbpx

Começaram as Visitas ao Novo Centro de Treinamento Missionário em Provo

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou um período de visitação pública aos novos anexos do Centro de Treinamento Missionário de Provo, Utah. O período de visitação começa no dia 31 de julho e termina no dia 19 de agosto. Nesta manhã, 20 mil ingressos foram disponibilizados no site mtcopenhouse.lds.org. Visitas adicionais estão disponíveis no dia 21 à 25 de agosto para participantes da Semana de Educação da BYU.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.63″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/Centro-de-Capacitación-Misional-de-Provo.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Expansão

“O novo CTM tenta capturar as melhores formas de se pensar sobre o ensino e tenta criar um ambiente de aprendizado que permite que os missionários realmente entendam seu propósito. ” Disse Gary L. Crittenden, diretor de gestão do Departamento Missionário da Igreja.

O CTM tem a capacidade de treinar por volta de 3700 missionários ao mesmo tempo.

“Vivendo nesta área, eu pude acompanhar a construção desse prédio por um período de tempo, e eu não tinha certeza se estaria pronto até eu entrar no CTM como missionária. Mas aqui estou eu agora e este maravilhoso prédio está em funcionamento. ” Disse Sister Kyla Rogers, nascida em Utah, que acompanhou a construção dos prédios próximos ao campus da Universidade de Brigham Young. “O complexo tem enormes espaços abertos. As classes têm grandes e belas janelas. As cores dos murais fazem tudo tão visualmente interessante. É muito bom estar aqui. ” Disse Sister Rogers que servirá missão em Calgary, Canada.

A expansão do CTM de Provo levou mais de dois anos para sua finalização. Isso inclui dois prédios de seis andares com 200 novas salas de aula, mais de 100 salas de prática de ensino e 13 novos laboratórios com computadores para treinamento dos missionários antes de sua partida para suas áreas designadas pelo mundo.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.63″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/CTM-Provo.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Luz Natural

Os novos prédios têm uma fachada ampla de vidro para maximizar luz natural e prover aos missionários uma bela vista das Montanhas Rochosas.

“A localização do CTM, como vocês sem dúvida sabem, é um local elevado próximo às montanhas. Eles dizem que podem ver a beleza do templo, das montanhas em volta, o vale de Utah, e o lado a oeste. É um belo cenário no qual eles tem a oportunidade de aprender. ” disse Crittenden.

O diretor administrativo dos CTM no mundo, Kelly Mills complementou:

“Nosso projeto era fazer tudo o possível para criar um espaço onde poderíamos conectar o que acontece dentro dos prédios com o que acontece fora. Queríamos conectar os missionários com as criações de Deus, e também permitir o máximo de luz natural quanto possível. “

“Há muitos espaços no qual chamamos de ‘espaços de ponderação’. São lugares com belos quadros e música calma ao fundo. São lugares ótimos onde missionários podem se sentar. ”

David C. Martino, presidente do CTM de Provo disse:

“Quando os missionários entram no complexo, eles notam que há vidros em todos os lugares e que a luz atravessa o edifício assim como o espírito de Cristo atravessa nossas almas. ”

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.63″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/Centro-de-Capacitación-Misional-de-Provo-3.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Murais e Áreas externas

Grandes salas de reuniões e lugares de estudo no interior e exterior foram construídas para melhorar a experiência de aprendizado dos missionários.

“Eu gosto muito das áreas externas desse novo complexo” disse Elder Jabob Rees, um missionário de Atlanta – Geórgia, que servirá na missão Taipei Taiwan. “Há um lugar específico que eu gosto de ir com meu companheiro. É no terraço de um dos novos prédios. É apenas uma área verde no topo do edifício, e nós sempre vamos lá para nos sentirmos em paz com o Espírito Santo quando fazemos o nosso planejamento. ”

A construção também inclui novos alojamentos, melhores sistemas mecânicos e utilitários, e melhor manutenção dos jardins nos complexos antigos.

Elder Joshua Haws, um missionário de Gallup, Novo México, que serivrá na missiona Adriatic Sul, gosta dos lugares calmos nos novos edifícios. “Eu amo ir nas áreas de ponderação. Eles foram construídos de forma a permitir que eu abra minhas escrituras quietamente e me concentre somente em me banquetear com as palavras de Cristo e ponderar no Salvador e em tudo que Ele fez. E principalmente, como ser um missionário melhor por causa disso. ”

“Eu amo os murais. Eles são incríveis” expressou Elder Garrett Freeman de Tooele, Utah, que servirá na missão Adriatic Sul. Seus dois murais favoritos são um com Moisés e outro com os profetas do Livro de Mórmon. “Eles fazem as histórias terem vida, e torna tudo muito real para mim. ”

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.63″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/Centro-de-Capacitación-Misional-de-Provo-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Sobre Centros de Treinamento Missionário

Desde de sua abertura em 1976, o CTM de Provo treinou mais de 600 mil missionários de quase todos os países no mundo. Ele é um dos 15 CTM ao redor do mundo onde missionários que servem um uma das 421 missões recebem treinamento em 55 idiomas.

Em outubro de 2012, o presidente da Igreja Thomas S. Monson anunciou que homens, conhecidos como Élders, podem servir missões de 2 anos a partir dos 18 anos de idade ao invés de 19, e que a idade mínima para as mulheres seria reduzida de 21 para 19. Missionárias, ou Sísters permanecem no campo missionário por 18 meses.

Projetos de expansão estão em progresso nos Centros de Treinamento Missionários de México, Gana e Filipinas. As expansões estão sendo feitas para acomodar o crescimento da força missionária.

“Os missionários que vierem aqui devotarão dezoito ou vinte e quatro meses servindo ao Senhor e as outras pessoas” explicou Presidente Martino. “Os princípios e doutrinas que eles aprenderão aqui não somente irão desenvolver um alicerce para serem bons missionários, mas será um alicerce que os ajudará para o resto de suas vidas”

Visite o novo CTM de Provo através desses vídeos em inglês:

[/et_pb_text][et_pb_video _builder_version=”3.0.63″ src=”https://www.youtube.com/watch?v=oV5bAl549Qc” /][et_pb_video _builder_version=”3.0.63″ src=”https://www.youtube.com/watch?v=W0-0nniCz6k” /][et_pb_video _builder_version=”3.0.63″ src=”https://www.youtube.com/watch?v=dZIsv2DlJSo” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.63″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Fonte: Mormon Newsroom

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Os Perigos da Procrastinação
doutrinas
Ex-Mórmons Respondem Sobre Doutrinas da Igreja Importantes para Eles

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *