fbpx

Igreja SUD Anuncia Novo Manual de Ensino e Conselho dos Professores

Novo site e recursos ara professores

Novo Manual e Conselho dos Professores

Os líderes da Igreja SUD continuam a melhorar o ensino e aprendizado das reuniões de domingo ao lançarem um novo manual para a Escola Dominical e outros professores, e anunciarem um programa que providenciará treinamentos mensais para professores, a reunião de conselho dos professores.

Cada congregação começará a realizar uma reunião de conselho dos professores, uma vez por mês durante a programação regular de três horas nas reuniões semanais de domingo. Cada professor, dos que instruem crianças ou jovens até aqueles que conduzem discussões com adultos, usarão um novo manual, “Ensinar à Maneira do Salvador“.

O manual foi apresentado num domingo em um e-mail da sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para líderes locais e todos os professores. Ele substitui o manual e programa de treinamento “Ensino, Não Há Maior Chamado“, introduzido pela primeira vez em 1978 e atualizado em 1999.

“Como professores … podemos ajudar uns aos outros a ter sucesso”, disse o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, em um vídeo postado no site LDS.org. “É com este esforço em mente que estamos introduzindo Ensinar à Maneira do Salvador e a reunião de conselho dos professores nas alas e filiais em toda a igreja.”

Elder Holland disse que as reuniões de conselho dos professor não é um treinamento ou apresentação, mas um diálogo em que professores de uma congregação compartilham sugestões e desafios.

Todos os professores na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são voluntários não remunerados, chamados nas congregações por líderes locais.

A introdução do novo manual mostra que os líderes da igreja tem a intenção de que ele seja usado amplamente. Será um recurso para aqueles que ensinam adolescentes e adultos na escola dominical bem como crianças de todas as idades na Primária da igreja, que ensinam as mulheres na Sociedade de Socorro ou os homens em quóruns do sacerdócio, que ensinam moças e rapazes.

Os líderes também desejam que o manual oriente as discussões nas noites familiares, reuniões de presidência, reuniões da ala e do conselho de estaca e as novas reuniões mensais do conselho dos professores.

O conselho da ala, um grupo de líderes escolhidos de cada congregação, irá supervisionar as reuniões de conselho dos professores. Espera-se que um membro da presidência da Escola Dominical da ala lidere as reuniões.

 

Este artigo foi escrito por Tad Walch no site DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Shawn Bradley, atleta mórmon
Atleta Mórmon Multado em 10.000 Dólares Por Manter Seus Padrões
mórmons jejuam
4 Bençãos Que Provém do Jejum

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *