fbpx

Novas informações sobre o novo programa para jovens e crianças da Igreja

programa

Atualização 29 de abril de 2019

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está avançando em sua novo programa mundial para crianças e jovens que estará disponível a partir de 2020.

A iniciativa proporcionará a crianças, jovens, famílias e líderes, oportunidades personalizadas para crescer espiritualmente, socialmente, fisicamente e intelectualmente através de atividades significativas, serviço, aprendizado do evangelho e estabelecimento de metas inspiradas.

“Esta será uma melhoria maravilhosa e emocionante em tudo o que fizemos antes”, disse o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Esta nova iniciativa, além de direcioná-los para o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, também dará oportunidades para melhores reuniões e desenvolvimento pessoal através do estabelecimento e realização de metas.”

Em 8 de maio de 2018, a Primeira Presidência anunciou que uma nova iniciativa estava sendo desenvolvida para substituir os programas existentes de crianças e jovens dentro da Igreja, incluindo o program de escoteiros nos Estados Unidos, Progresso Pessoal, Dever para com Deus e Fé em Deus.

“Durante anos, os líderes da Igreja prepararam uma nova iniciativa para ensinar e proporcionar oportunidades de liderança e desenvolvimento a todas as crianças e jovens, para apoiar as famílias e fortalecer os jovens em todos os lugares, à medida que desenvolvem fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” Disse a Primeira Presidência, no anúncio em maio.

A nova iniciativa permitirá que os líderes locais e as famílias personalizem suas atividades durante a semana, oportunidades de serviço, acampamentos e outras atividades ao ar livre para atender às necessidades de crianças e jovens, ao invés das tradicionais lista de exigências pré estabelecidas.

A nova iniciativa está sendo testada em locais ao redor do mundo.

“Queremos ver quem você quer se tornar, quem você deseja se tornar e como é sua vida”, disse Debbie Angelos, presidente das Moças. “Acho que oferecer a eles a liberdade os ajuda a sentir a responsabilidade disso, mas também os faz sentir que essa é a escolha deles”.

“Você pode determinar seu destino espiritual e temporal e sua capacidade de acessar o poder da Expiação do Salvador e segui-Lo em Seu exemplo”, disse Amie Heap, uma presidente das Moças.

“Estamos entusiasmados com o que estamos aprendendo e tão animados com o futuro desta nova iniciativa”, disse o Élder Rasband. “Ela se concentra no que realmente importa, ajudando nossas crianças e jovens a descobrir sua identidade eterna e desenvolver habilidades e talentos exclusivos para eles. À medida que a Igreja continua a crescer e o mundo continua a mudar, chegou a hora de uma abordagem simplificada e personalizada para ajudar crianças e jovens ”.

Detalhes sobre o novo programa global para crianças e jovens serão compartilhados em  ChildrenAndYouth.ChurchofJesusChrist.org à medida que a data de implementação se aproximar.

Fonte: Church Newsroom

21 de Setembro de 2018

Novas informações foram divulgadas sobre o novo programa mundial para jovens e crianças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O novo programa substituirá todos os programas existentes a partir de janeiro de 2020.

Duas novas perguntas e respostas frequentes foram postadas no site childrenandyouth.lds.org. Um e-mail será enviado para os líderes. As novas informações dizem o seguinte:

Os acampamentos e outras atividades ao ar livre serão uma parte importante do aprendizado do evangelho, desenvolvendo relacionamentos e fortalecendo a fé em Jesus Cristo. Crianças e jovens participarão de acampamentos da Primária, acampamentos das Moças, acampamentos dos Rapazes e atividades de aventura ao ar livre.

As atividades serão baseadas nas necessidades locais.

conversando sobre crenças

O Presidente M. Russell Ballard enfatizou a necessidade de encontrar novas maneiras de abençoar as crianças e jovens da Igreja.

“Estamos ponderando há muitos anos como podemos atender melhor às necessidades de uma Igreja mundial. As crianças e jovens em todas as partes do mundo são preciosos para nós. Temos um profundo desejo de ajudá-los a fortalecer a fé no Salvador Jesus Cristo e sentir o Seu amor ”, disse o Presidente Ballard.

A irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças, disse que “os indivíduos mais felizes são aqueles que estão engajados socialmente e espiritualmente em maneiras que fortaleçam os outros e a si mesmo.”

Para mais informações visite childrenandyouth.lds.org. (em inglês)

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/anunciado-novo-programa-jovens-criancas/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *