fbpx

Seminário para novos presidentes de missão enfoca o ensino pelo Espírito

SEMINÁRIO DE JUNHO DE 2015

Notícia original: lds.org

O Seminário para Novos Presidentes de Missão de 2015, realizado de 24 de junho a 28 de junho no Centro de Treinamento Missionário da Igreja, em Provo, 126 novos presidentes de missão e suas respectivas esposas participaram receberam um treinamento inovador:  sessões interativas em grupo, conduzidas por membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

Em vez de falar para os novos presidentes de missão e as suas respectivas esposas do púlpito, como em situações passadas, os membros do Quórum dos Doze Apóstolos realizaram sessões interativas. O Élder Jeffrey R. Holland e o Élder D. Todd Christofferson conduziram os debates sobre “Fazer a Vontade do Pai” e “A Fé no Senhor Jesus Cristo e na Sua Expiação”. O Élder Dallin H. Oaks e o Élder Neil L. Andersen mediaram uma conversa sobre “Arrependimento” e “Batismo e Recebimento do Espírito Santo”. O Élder M. Russell Ballard e o Élder Quentin L. Cook compartilharam ideias sobre “Seguir o Espírito” e “A Restauração”. O ÉlderRussell M. Nelson, presidente do Conselho Executivo Missionário, e o Élder David A. Bednar, que serve no Conselho Executivo, resumiram o padrão de aprendizado durante a sessão interativa final do seminário.

Novos Presidentes

As autoridades gerais incentivaram a participação ao fazer perguntas, instigando respostas e usando as escrituras para mostrar exemplos sobre os princípios que estavam ensinando.

Presidentes de missão mórmons

Síster Vera Lúcia de Carvalho Campos e o Presidente José Vianna Campos Júnior, que irão servir na Missão Brasil Porto Alegre Norte. Crédito: Marianne Holman Prescott.

Depois de participar das sessões, o Presidente José Vianna Campos Júnior, que é da estaca Natal Brasil e servirá na Missão Brasil Porto Alegre Norte, disse que sentiu que “o caminho do nosso Pai Celestial é correto”.

Tendo Cristo como o exemplo perfeito, ele disse: “preciso fazer todas as coisas que nosso Pai Celestial desejar. E preciso melhorar minha relação com o Pai Celestial”.

Sua esposa, a Síster Vera Lúcia de Carvalho Campos, disse que sentiu que ela é importante para Deus e que Ele a ama.

“Ele sabe mais sobre mim do que eu mesma”, disse ela. “Sou importante para Deus.”

Os novos presidentes de missão e suas esposas começaram seu serviço de tempo-integral que durará três anos, em 01 de Julho de 2015.

__________

Para ler a notícia original em português clique aqui.

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Presidente Henry B. Eyring falando sobre pioneiros
Presidente Eyring Compartilha do Legado dos Pioneiros em Entrevista
Um termo que não é mais utilizado pelos líderes da Igreja + o...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *