O recém-concluído Templo de Concepción Chile de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi aberto ao público. Este é o segundo templo no Chile. O primeiro foi concluído em Santiago em 1983.

A Primeira Presidência da Igreja anunciou que a casa aberta será realizada de sábado, 15 de setembro a sábado, 13 de outubro de 2018, e funcionará todos os dias, exceto aos domingos (16, 23 e 30 de setembro e 7 de outubro). Ingressos gratuitos estão disponíveis para a visitação pública do templo no site Temple Open House.

As visitas consistem em uma apresentação de vídeo de 10 minutos, seguida de uma excursão a pé de 40 minutos pelo templo.

O templo será dedicado no domingo, dia 28 de outubro. A dedicação será precedida por um devocional para os jovens na noite anterior.

O Templo de Concepción Chile é o 160º templo da Igreja no mundo. Ela servirá cerca de 122.000 santos dos últimos dias no sul do Chile e em alguns pontos do sudoeste da Argentina.

Em outubro de 2009, o Presidente da Igreja Thomas S. Monson anunciou que um templo seria construído em Concepción, e a construção começou com uma inauguração formal em 17 de outubro de 2015.

O templo foi projetado para refletir o estilo de construção neoclássico típico de outras igrejas históricas chilenas. O interior apresenta artes originais em vidro, tapetes feito à mão e pedras de Portugal e Espanha. O templo contém pedras lapis lazuli, nativas do Chile. O templo tem 124 metros de altura e tem uma estátua dourada de Morôni, um profeta do Livro de Mórmon que é importante para os santos dos últimos dias por seu papel na restauração do evangelho de Jesus Cristo.

Os templos santos dos últimos dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias.

Confira fotos:

Relacionado:

60 anos após a dedicação, templo da Nova Zelândia fecha para reformas