fbpx

Novo vídeo da Primeira Visão será mostrado no Cara a Cara com Presidente Eyring e Élder Holland

Novo vídeo da Primeira Visão

Novo vídeo da Primeira Visão

Um novo vídeo da Primeira Visão será transmitido neste sábado, dia 4 de março, imediatamente antes da transmissão ao vivo do evento Cara a Cara com o Presidente Henry B. Erying e o Élder Jeffrey R. Holland.

Fique sintonizado 15 minutos mais cedo para ver uma incrível descrição dos eventos no Bosque Sagrado. O vídeo tem o título de “Peça a Deus – a Primeira Visão de Joseph Smith”. O novo vídeo da Primeira Visão ocorrerá às 14:45, horário de Brasília, sendo transmitida no site LDS.org ou no canal LDS Youth do YouTube. O filme será transmitido em inglês, espanhol, português e mandarim e estará disponível para download e compartilhamento após o evento.

O filme foi originalmente lançado no Museu de História da Igreja em outubro de 2015, onde é mostrado em um formato de 240 graus, criando uma experiência imersiva. Agora ele foi remasterizado para caber nas telas tradicionais e será transmitido pela primeira vez antes do evento Cara a Cara.

Um relato mais completo da Primeira Visão

Enquanto a maioria dos filmes sobre a Primeira Visão usam a versão de Pérola de Grande Valor, de 1838, o novo filme extrai informações de todas os nove relatos existentes da Primeira Visão que ocorreram enquanto Joseph Smith era vivo, para fornecer uma perspectiva rica e imersiva sobre o evento que abriu esta dispensação.

“Um grande esforço foi feito para retratar as coisas com a melhor precisão possível dado o conhecimento histórico. Esperamos que isso se torne a referência da Primeira Visão nas salas de aula, nos lares e no estudo pessoal”, disse John Heath, gerente de comunicações do Departamento de História da Igreja.

As cenas foram filmadas em Palmyra, Nova York, usando várias câmeras e helicópteros para dar aos espectadores a sensação de serem levantados acima das copas das árvores, dando uma perspectiva aérea do vale, incluindo da casa da família Smith.

O Élder Holland descreveu o filme como “um relato comovente da Primeira Visão de Joseph Smith do Pai e do Filho” que permite aos espectadores terem a experiência de estarem no Bosque Sagrado naquele dia.

Evento Cara a Cara em Palmyra

O evento Cara a Cara com o Presidente Eyring e o Élder Holland ocorrerá na histórica Palmyra, Nova York, onde o jovem Joseph Smith de 14 anos teve a Primeira Visão após uma oração sincera.

“A maioria dos jovens da Igreja em todo o mundo nunca terá a chance de visitar pessoalmente Palmyra, Nova York. Mas espero que participar desse evento ajude alguns deles a se sentirem como se estivessem lá”, disse o presidente Eyring. “Espero que eles sintam o espírito deste lugar calmo e santo e que talvez ganhem um testemunho mais forte do que aconteceu aqui em um dia de primavera em 1820”.

Em um convite via vídeo dos dois Apóstolos, o Presidente Eyring convidou os jovens a “prepararem-se para o evento lendo o relato da Primeira Visão do Profeta Joseph e também pedindo respostas a Deus por meio da fé”. (Leia também Relatos da Primeira Visão) Os jovens também são convidados a pensar nas perguntas que desejam fazer e compartilhá-las no site face2face.lds.org ou em outros canais de mídias sociais usando a hashtag #LDSface2face.

Assista ao evento Cara a Cara ao vivo neste sábado, 4 de Março de 2017, às 15:00 (horário de Brasília) na página inicial do site LDS.org ou no canal LDS Youth do YouTube. Você também pode ver mais tarde na página face2face.lds.org.

Notícia escrita por Lauren Hanson no Church News do site LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
paraíso
Paraíso: aspiração terrena e sobrenatural
equívocos
5 coisas que todo mórmon pode fazer para mudar equívocos comuns na...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *