fbpx

Óculos de Sol de Hyrum Smith e Outros Artefatos

Óculos de Sol de Hyrum Smith

Óculos de sol de Hyrum Smith, relógio de bolso de Eliza R. Snow, entre outros

Muita pessoas visitam a na Praça do Templo pela primeira vez por causa da conferência geral. Mas se você já foi ou não para Salt Lake você definitivamente desejará visitar o Museu de História da Igreja na saída da Praça do Templo e conferir a incrível e nova exposição.

Conta de ouro de Lucy Smith

Conta de ouro de Lucy Smith

Conta de ouro de Lucy Smith. Imagem via ldsliving.com.

Este pequeno tesouro pode não parecer muita coisa, mas a história por trás simboliza anos de provação e testemunho de Lucy e Joseph Smith Sr.

Quando os pais de Joseph Smith Jr. tinham uma dívida que não podiam pagar, o cobrador de dívidas lhes deu uma escolha: queimar todos os exemplares do Livro de Mórmon em sua casa ou ir para a cadeia. Eles se recusaram, e apesar de Lucy oferecer seu colar de contas de ouro para cobrir o custo, nada iria satisfazer o homem, exceto a destruição das escrituras ou a prisão de Joseph Smith Sênior. Por fim, Joseph Smith Sr. passou um mês na prisão, trabalhando como um tanoeiro para saldar sua dívida, e ajudou a converter dois companheiros de prisão ao evangelho.

Você pode ler a história completa em history.lds.org (link em inglês).

Fragmentos da fonte batismal do templo de Nauvoo

Fragmentos da primeira pia batismal do templo de nauvoo

Fragmentos da primeira pia batismal do templo de Nauvoo. Imagem via LDSLiving.com.

Quando os santos deixaram seus perseguidores para trás, eles também tiveram de deixar seu amado templo. Não muitos anos depois, o edifício profanado foi queimado até virar ruínas e logo depois foi completamente destruído por um tornado. Quando foram feitos planos para reconstruir o templo, os trabalhadores de escavação descobriram o ralo da pia batismal original. Fragmentos da fonte, incluindo tijolos do chão e parte de um focinho de boi, estão agora em exposição ao lado de uma réplica de uma pedra do sol original do templo de Nauvoo.

Grades da cadeia de Liberty

Grades da cadeia de Liberty

Grades da cadeia de Liberty. Imagem via LDSLiving.com.

O miserável calabouço da prisão Liberty alojou Joseph Smith, seu irmão Hyrum, Sidney Rigdon, e vários outros líderes Santos dos Últimos Dias durante quatro meses em 1838. Foi neste espaço confinado que a sessão 121 de Doutrina e Convênios foi escrita: “Ó Deus, onde estás? E onde está o pavilhão que cobre teu esconderijo?”

A resposta de Deus, dada naquele pequeno quarto, ainda traz conforto aos membros hoje: “Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento; E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.”

Óculos de Sol de Hyrum Smith

Óculos de Sol de Hyrum Smith

Óculos de Sol de Hyrum Smith. Imagem via LDSLiving.com.

O óculos de sol de Hyrum tinha uma prescrição que corrigia sua hipermetropia e podia fechar para caber num pequeno estojo. Os óculos são sutilmente exibidos ao lado das roupas que ele usava no dia do martírio e faziam parte de uma coleção de artefatos anteriormente de propriedade do Élder Eldred Smith, um descendente direto de Hyrum. Um par semelhante, de propriedade e uso de Brigham Young, estão em exibição em outra parte do museu.

Outros artefatos da coleção de Eldred Smith que estão em exposição incluem as roupas que Hyrum usava no dia em que foi morto, bem como o relógio que levava, que foi quebrado por uma bala.

Relógio de Bolso de Eliza R. Snow

Relógio de bolso de Eliza R Snow

Relógio de bolso de Eliza R Snow. LDSLiving.com.

Enquanto Eliza R. Snow atuava como secretária da Sociedade de Socorro, Joseph Smith deu-lhe este relógio para ajudá-la com sua responsabilidade de começar e terminar as reuniões pontualmente. Ela deu o relógio mais tarde a Joseph F. Smith. Eliza R. Snow é talvez mais popularmente conhecida por seus poemas, e algumas de suas palavras ainda são cantadas hoje em hinos como “Ó Meu Pai”.

Lenço de Joseph Smith obtido por Wilford Woodruff

Uma inesperada grande pedaço de tecido vermelho em um quadro, o lenço em exposição no Museu de História da Igreja realizou grande significado para o Presidente Wilford Woodruff. Foi dado a ele pelo Profeta durante os primeiros dias de Nauvoo, quando a cidade era apenas um pântano e malária corria desenfreada. Quando um homem, que não era membro da nova igreja, pediu Joseph vir abençoe sua morte gêmeos 3 meses de idade, Joseph estava muito doente e em vez disso enviou Wilford com o lenço de seda vermelho. Ele disse Wilford:

Lenço de Joseph Smith obtido por Wilford Woodruff. Imagem via LDSLiving.com.

Uma inesperado grande pedaço de tecido vermelho em um quadro, o lenço em exposição no Museu de História da Igreja tinha um significado para o Presidente Wilford Woodruff. Foi dado a ele pelo Profeta durante os primeiros dias de Nauvoo, quando a cidade era apenas um pântano e a malária se espalhava desenfreada. Quando um homem, que não era membro da  igreja, pediu para Joseph abençoar seus gêmeos à beira da morte de 3 meses de idade, Joseph estava muito doente e em vez disso enviou Wilford com o lenço de seda vermelho. Ele disse a Wilford:

“Depois de colocar as mãos sobre eles, limpe o rosto deles com isso, e eles serão curados; e contanto que você mantenha esse lenço, isso sempre permanecerá como uma aliança entre eu e você”.

Wilford manteve o lenço como um lembrete dessa experiência. A parte faltante provavelmente foi arrancado por alguém procurando uma lembrança do Profeta Joseph.

A história completa pode ser acessada em history.lds.org (link em inglês).

Carteira de Martin Harris

Carteira de Martin Harris

Carteira de Martin Harris. Imagem via LDSLiving.com.

Martin Harris é um nome dos primórdios da Igreja que a maioria dos membros SUD conhecem. Não só por seu envolvimento com as 116 páginas perdidas, mas por sua significativa doação monetária para a impressão do Livro de Mórmon. Após hipotecar sua fazenda ao que equivale hoje a 67.000 dólares, a história da família Harris afirma que ele levou esse dinheiro para a impressora nesta mesma carteira.

Martin mais tarde vendeu 151 acres de terra para pagar a dívida. E, embora os eventos posteriores o levaram à separação temporária da Igreja, ele nunca negou seu testemunho do livro de escrituras que ele ajudou a traduzir e imprimir.

Leia a história completa em history.lds.org (link em inglês).

Janela do templo de Kirtland

Janela do templo de Kirtland

Janela do templo de Kirtland. Imagem via LDSLiving.com.

Como o primeiro templo dos últimos dias, os primeiros santos dos últimos dias doaram seus recursos e esforços na construção de um belo edifício para o seu Deus em Kirtland. O Templo de Kirtland ainda existe hoje, mas uma de suas janelas artesanais agora tem um lugar no Museu de História da Igreja. Embora a moldura seja uma réplica, o vidro e as faixas originais estão em exposição. A janela foi construída por Brigham Young e seu irmão Joseph Young e permitia que a luz entrasse na sala de reunião do primeiro andar.

Você pode ler a história completa em history.lds.org. (link em inglês)

Roda do moinho de Hawn

Roda do moinho de Hawn

Roda do moinho de Hawn. Imagem via LDSLiving.com.

A localização do trágico massacre de pelo menos 17 santos, o moinho de Hawnn, é uma memória escura na história Mórmon. A roda de moinho fundida com ferro em exposição no museu é um lembrete da violência devastadora entre uma milícia armada de Missouri e 15 a 20 famílias pioneiras logo após a ordem de extermínio do governador Boggs ser dada. Esta peça de uma máquina era parte do moinho de Jacob Hawn. Embora o moinho tenha sido destruído em 1845, um pescador encontrou a roda enterrada em um riacho nas proximidades, em 1981.

Você pode ler a história completa em history.lds.org. (link em inglês)

Coletânia de Hinos de Emma Smith

Hinário de Emma Smith

Hinário de Emma Smith. Imagem via LDSLiving.com.

Feito de papel e pele de carneiro, esta quarta edição do hinário foi especificamente publicada para os santos dos últimos dias na Europa na década de 1840. A cópia em exposição no museu era da esposa de Joseph Smith, Emma.

 

Este artigo foi escrito por Jannalee Rosner no site LDSLiving e traduzido para o mormonsud.net.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Resposta Incrível da Presidência Geral da Primária Após Piada
6 Realizações no Serviço da Irmã Wixom na Presidência da...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *