fbpx

Igreja retira duas opções de doação online na papeleta

doacao

Recentemente, a Igreja removeu duas opções de doação para o fundo geral de assistência ao templo e para o Fundo Perpétuo de educação dos formulários online de dízimo.

“A generosidade dos membros da Igreja e de outras pessoas proporcionou níveis suficientes de fundos doados para o Fundo Perpétuo de Educação e o fundo geral de assistência ao templo”, diz uma mensagem no lds.org. “Como resultado, os membros são incentivados a selecionar outras categorias para suas doações.”

No entanto, as doações para estas categorias ainda podem ser processadas nas alas ou nos ramos. Estes fundos foram retirados “porque muitos membros fazem a doação online”, de acordo com a mensagem no lds.org.

Fundo geral de assistência ao templo

O fundo geral de assistência ao templo foi criado em 1992 e ajuda a fornecer aos membros com uma única visita ao templo para aqueles que vivem fora dos EUA e do Canadá, que de outra forma não conseguiriam ir.

“Como a população da Igreja continua a crescer no mundo, há cada vez mais santos dedicados que vivem em localidades remotas e empobrecidas sem os meios para frequentar um templo, nem ao menos uma vez na vida”, de acordo com o LDS.org. “Portanto, a Igreja estabeleceu o fundo geral de assistência ao templo para fornecer assistência financeira àqueles que de outra forma não podem pagar as despesas de viagem associadas a ida ao templo e participar das bênçãos sagradas disponíveis apenas na Casa do Senhor.”

Fundo Perpétuo de Educação

O Fundo Perpétuo de Educação (FPE) foi estabelecido em 2001, durante a conferência geral, quando Gordon B. Hinckley, então Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou uma “iniciativa arrojada” para ajudar os jovens de áreas em desenvolvimento a “saírem da pobreza” em que eles e as gerações que os precederam viviam”. Ele falava de ex-missionários e outros rapazes e moças ambiciosos que possuem grande capacidade, mas oportunidades escassas:

“Acredito que o Senhor não quer ver Seu povo condenado a viver na pobreza. Creio que Ele deseja que o fiel desfrute as boas coisas da Terra.” O Presidente Hinckley propôs uma solução para a pobreza generalizada: “Em um esforço para corrigir essa [falta de oportunidade], propomos um plano; (…) que acreditamos ser inspirado pelo Senhor. (…) Iremos chamá-lo de Fundo Perpétuo de Educação”. Mais adiante ele declarou: “O estudo é a chave da oportunidade” (“Fundo Perpétuo para Educação”, A Liahona, julho de 2001, p. 60).

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/inspiracao/fundo-perpetuo-de-educacao/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
sábio para o Senhor
Comentários de 1 Néfi 5 - "Era, pois, sábio para o Senhor" #10
conduzido
Comentários de 1 Néfi 4 – Conduzido pelo Espírito #9

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *