fbpx

A Igreja Organizou um Ramo de Idioma Persa na Califórnia

Ramo Persa

A criação do Ramo de Del Mar é uma grande notícia para falantes do idioma persa e para qualquer pessoa preocupada com o crescimento global da Igreja. Como parte da participação de Del Mar em San Diego Califórnia, este Ramo é dedicado especificamente a membros (e pesquisadores) que falam a língua nativa do Irã-Persa ou Farsi.

Idioma Persa ou Farsi

No início da década de 1970, a Igreja estabeleceu vários ramos no Irã (com serviços em vários dialetos locais), mas foram forçados a fechar as organizações pelo governo iraniano antes do final da década. Deixar a religião do Islã significa apostasia – um crime punível com a morte.

Farsi ou língua persa é atualmente uma das traduções de idiomas disponíveis para a Conferência Geral a cada ano, e já havia ramos com falantes do idioma Farsi estabelecidos no passado. O que faz essa notícia tão interessante é que nenhum ramo (e muito menos, ala) já foi totalmente dedicado a falar, cantar e pregar apenas na língua Farsi. É também notadamente o único ramo persa que existe em todo o mundo.

Muitos refugiados deixaram suas casas para se instalarem nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia. À medida que as oportunidades humanitárias aumentaram devido a eventos recentes, a Igreja usou seus membros e seus missionários para promover o conhecimento do evangelho e ajudar esses refugiados e outras minorias de várias origens culturais a aprender sobre Jesus Cristo.

Livro de Mórmon no idioma persa

Em 9 de outubro de 2017, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que as novas traduções do Livro de Mórmon ficariam totalmente disponíveis em 34 outras línguas, incluindo o persa. Atualmente, apenas partes selecionadas do Livro de Mórmon estão disponíveis em Persa.

Enquanto isso, o trabalho continua a avançar rapidamente, já que a Igreja continua a estabelecer novos ramos, divisões, estacas e templos em todo o mundo.

Fonte: MormonHub

 

Traduzido por Inaê Leandro.

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
pesquisa conferencia
Pesquisa Mostra Quais Mórmons Não Assistem a Conferência Geral
tabernáculo
25 Curiosidades Sobre o Tabernáculo na Praça do Templo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *