fbpx

Presidente Nelson fala aos jovens adultos em Las Vegas – Confira os destaques

pres. Nelson em Las vegas

Como a geração atual pode ter uma vida mais feliz e significativa? O presidente Russell M. Nelson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse a um grupo de jovens adultos em Las Vegas que a resposta pode ser encontrada, em parte, a partir de uma parábola que descreve a importância de evitar distrações e tentações.

Serão em Las Vegas

O serão aconteceu no sábado, 17 de fevereiro de 2018.

Ele começou seu discurso usando uma parábola para enfatizar que “sua segurança nesta vida reside em nunca dar o primeiro passo tentador para ir onde você não deveria ir e fazer o que não deveria fazer”.

O profeta explicou que, como seres humanos, todos temos apetites necessários para nossa sobrevivência:

“Esses apetites são absolutamente essenciais para a perpetuação da vida. Então, o que o inimigo faz? “Ele perguntou. “Ele nos ataca através de nossos apetites. Ele nos tenta a comer coisas que não devemos comer, beber coisas que não devemos beber e amar da maneira que não devemos amar! “

O presidente Nelson disse a centenas de jovens adultos, participando simultaneamente do serão em quatro capelas Mórmons de Las Vegas, que eles deveriam aprender a ter um propósito nesta vida, saber quem são, por que estão aqui e como compreender as leis divinas.

jovens adultos em Las Vegas

Identidade pessoal

“Uma das coisas mais importantes que você precisa aprender na vida é saber quem você realmente é”, disse o presidente Nelson. Ele incentivou os jovens adultos a aprender sobre seus pais, avós e outros antepassados ​em sua árvore genealógica. Mais importante ainda, ele disse que eles deveriam saber sua identidade real:

“Saiba que você é um filho eleito ou filha eleita de Deus, criado em Sua própria imagem.”

Irmã Nelson, que também falou no sábado à noite, disse:

“É hora de parar de nos compararmos com os outros. … “Quando você deixa o Senhor ver que você esta levando a sério o que você veio à Terra para fazer, veja o que acontece. Ele pode mudar muitas coisas drasticamente. Então se segure para dar passeio de sua vida, o passeio que você nasceu para dar.”

Objetivo

O presidente Nelson lembrou os presentes que todos foram criados por uma razão e é essencial que eles respondam ao “porquê” de suas vidas.

“Quando você começa a ver mesmo um pequeno vislumbre de como seu Pai Celestial o vê e o que Ele espera que você faça por Ele, sua vida nunca mais será a mesma”, disse o presidente Nelson.

jovens adultos em Las Vegas

Lei divina

O presidente Nelson disse que sua experiência como cirurgião cardíaco lhe ensinou que as leis divinas podem ser aprendidas e são previsíveis, confiáveis ​​e repetitivas. Ele explicou que isso é verdadeiro na ciência e na religião. Por exemplo, existem leis da ciência que governam um coração e leis da religião que governam a revelação.

Irmã Nelson disse:

“Qualquer coisa que é dita sobre este púlpito pode se encaixar em cada um de vocês perfeitamente, porque o Espírito Santo irá moldar o que foi dito para você. Não sei o que vocês precisam ouvir, mas o Senhor sabe”.

A Irmã Nelson lembrou terminou um noivado quando tinha 24 anos depois de receber inspiração que devia fazê-lo enquanto ouvia uma conferência geral.

O presidente Nelson disse: “Quanto mais das leis de Deus você conhecer, e mais importante, viver, mais eficaz será sua liderança justa”. Nesse sentido, o Presidente Nelson encorajou os presentes a seguir Jesus Cristo ao viver uma vida de oração, serviço e estudo cuidadoso das leis de Deus.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/pres-nelson-conferencia-de-estaca/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *